Campeão da Copa do Brasil, Tiago Nunes aprova técnicos estrangeiros e elogia Jorge Jesus

Convidado do Debate Final deste sábado (21 de setembro), treinador do Athletico-PR acredita que a chegada de comandantes de outras nacionalidades acrescenta qualidade ao futebol brasileiro

FOX Sports

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Tiago Nunes é favorável à vinda de treinadores estrangeiros ao futebol brasileiro. Convidado do Debate Final deste sábado (21 de setembro), no FOX Sports, o comandante do Furacão falou sobre a troca de experiências e aproveitou para elogiar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Eu concordo sem dúvida nenhuma. Acho que é um acréscimo pro nosso futebol, que a gente consiga viver de maneira tão próxima com profissionais de outras escolas. Pra mim é muito claro isso. Até porque nós brasileiros temos o desejo de visitar outras escolas, na Europa, na Ásia, em outros continentes, pra que a gente possa também ter outras vivências. Pra mim é salutar isso. Os resultados falam por si. É uma equipe extremamente competitiva (Flamengo), tem todos os ingredientes pra brigar pra ser campeão brasileiro, brigar pra ser campeão da Libertadores da América. É um grande treinador (Jorge Jesus). Assim como o próprio Jorge (Sampaoli). Eu sou muito favorável à vinda deles", explicou.

Ainda sobre este assunto, Tiago Nunes fez apenas uma ressalva. Ele acredita que os cursos de capacitação que os técnicos brasileiros fazem pela CBF precisam qualificar os treinadores para trabalharem em outros continentes.

" A única ressalva que eu faço é que a gente tem que buscar as licenças. Essas licenças que nós buscamos na CBF têm que nos dar oportunidade de trabalhar em outros continentes. Em outros lugares a gente não tem essa oportunidade. A mensagem que nos chega, é que parece que tem uma reserva de mercado europeia, pra quem tem a licença da UEFA. Mas hoje os números de aula e a qualidade de ensino dos cursos da CBF são muito altas. Eu pude participar e o nível é muito alto. A gente tem hoje cursos para nos qualificar a um patamar de ter essa oportunidade. Se a gente vai pra lá e vai conseguir ter resultado, é uma outra questão", concluiu.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Neste domingo (22), o Athletico-PR volta a campo depois de conquistar o título da Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também!

Mãe de Cristiano Ronaldo revela time de infância do craque

Fla de Jesus está perto de atingir marca histórica no Brasileirão

Guardiola admite 'desafio' que terá que enfrentar no City

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade