Inter domina o Milan vence derbi e mantem os 100 no Italiano

Inter domina o Milan, vence dérbi e mantém os 100% no Italiano

Com gols de Brozovic e Lukaku, nerazzurri chegou a quatro vitórias na competição e se isola na liderança

Gazeta Press

A Inter de Milão deu continuidade ao ótimo início de Campeonato Italiano durante a tarde deste sábado (21 de setembro). Enfrentando o Milan no San Siro, a equipe de Antonio Conte dominou o rival e contou com gols de Lukaku e Brozovic na segunda etapa para fazer 2 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento após quatro rodadas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em um primeiro tempo frenético, a Inter começou melhor, mas o Milan se salvou como pôde e chegou a assustar aos 23 minutos. Asamoah tentou fazer o corte na área e chutou em cima de Kessié, que tocou com o braço na bola. Calhanoglu ficou a sobra e mandou para as redes, mas o árbitro invalidou o tento ao determinar a participação ilegal do marfinense.

O time nerazzurri respondeu e também foi para o intervalo com um gol anulado. Aos 35, Lautaro Martínez acertou uma bela bicicleta, Donnarumma espalmou e D’Ambrosio fez no rebote, mas o assistente levantou a bandeira e o juiz invalidou o lance.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Os comandados de Antonio Conte, enfim, chegaram ao gol no começo da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, Brozovic recebeu na entrada da área, bateu e a bola desviou em Rafael Leão, enganando o arqueiro Donnarumma. Em impedimento, Lautaro Martinez fez menção de ir na bola, mas o árbitro, após consultar o VAR, analisou que o argentino não participou da jogada e validou o tento.

Aproveitando a vantagem e vendo a queda do Milan com o gol sofrido, a Inter dominou o rival e criou chances até decretar a vitórias aos 32 minutos, quando Barella apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Lukaku cabecear, sacramentando o 2 a 0.

Com o resultado, a Internazionale mantém os 100% de aproveitamento, vai aos 12 pontos e segue na liderança do Campeonato Italiano. O Milan, por sua vez, tropeça mais uma vez, estaciona nos seis pontos e ocupa momentaneamente a nona colocação.

Leia também!

Mãe de Cristiano Ronaldo revela time de infância do craque

Fla de Jesus está perto de atingir marca histórica no Brasileirão

Guardiola admite 'desafio' que terá que enfrentar no City

(Crédito da imagem: Daniele Mascolo/Reuters)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade