A medida que o Flamengo já estuda tomar para evitar 'debandada geral' na data FIFA

Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, a diretoria rubro-negra estuda solicitar o adiamento das partidas contra Atlético-MG e Athletico Paranense

FOX Sports

Com três titulares certos e podendo perder até cinco nomes do elenco, o Flamengo já se movimenta nos bastidores para evitar que convocações para seleções possam atrapalhar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações divulgadas neste sábado pelo jornal Extra, a diretoria rubro-negra estuda solicitar o adiamento das partidas contra Atlético-MG e Athletico Paranense, justamente os dois jogos em que a equipe ficaria desfalcadas de seus craques.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

De acordo com a publicação, a diretoria do Flamengo deverá se manifestar de forma oficial apenas após a partida deste sábado, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileira. O Rubro-Negro já sabe que não contará com Gabigol e Rodrigo Caio (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Reinier (Brasil Sub-17), e não descarta ainda a convocação de Berrío (Colômbia). Com isso, o elenco pode perder até cinco nomes para os compromissos nos dias 10 e 13 de outubro.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Mesmo diante do desejo de adiar duas rodadas do Campeonato Brasileiro por conta das convocações para as seleções nacionais na data FIFA, o Flamengo sabe que não terá um caminho fácil. De acordo com o 1° parágrafo do Artigo 10 do Capítulo III do Regulamento Geral de competições da CBF, 'A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus Clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições'.

Leia também!

Mãe de Cristiano Ronaldo revela time de infância do craque

Fla de Jesus está perto de atingir marca histórica no Brasileirão

Guardiola admite 'desafio' que terá que enfrentar no City

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade