Cuca sugere a mudança que pode acabar com problemas dos clubes nas datas Fifa

Cuca sugere a mudança que pode acabar com problemas dos clubes nas datas Fifa

Debate vem se acentuando por conta dos desfalques acentuados que os times brasileiros vem tendo por conta das convocações das seleções

FOX Sports

Na manhã deste sábado (21 de setembro), Botafogo e São Paulo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro e os visitantes venceram por 2 a 1. Após a partida, o técnico Cuca comentou o problema da perda de jogadores para as seleções durante a data Fifa e fez uma sugestão para mudança do calendário brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. No mês que vem, temos sete jogos. Natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco. A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso", disse o comandante. 

"Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso. Sei que envolve estadual, mas podia pensar nisso também", completou.

Com esse resultado, o São Paulo subiu para a quarta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional. O Botafogo, por sua vez, continua na décima posição, podendo ver o Athletico-PR o ultrapassar na tabela.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

No meio de semana, os dois times irão entrar em campo pela 21° rodada. O Botafogo irá até a Arena Fonte Nova para um duelo direto contra o Bahia, na quarta (25), às 21h30. O São Paulo joga no mesmo horário contra o Goiás, no Morumbi.

Leia também!

Mãe de Cristiano Ronaldo revela time de infância do craque

Fla de Jesus está perto de atingir marca histórica no Brasileirão

Guardiola admite 'desafio' que terá que enfrentar no City

(Crédito da imagem: Mauricio Rummens/Fotoarena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade