Flamengo pode ter até seis desfalques com convocações na reta final do Brasileirão

Além de Gabigol, Rodrigo Caio e Reinier, chamados para a Seleção Brasileira, Piris da Motta, Arrascaeta e Berrío também têm chances de serem convocados

FOX Sports

Na manhã desta sexta-feira (20 de setembro) o técnico da Seleção Brasileira Tite anunciou a lista dos 23 convocados para os amistosos contra Nigéria e Senegal, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente, em Singapura, na Ásia, e o Flamengo teve o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa convocados. Além da dupla, Reinier também foi chamado para o Mundial Sub-17, no próximo mês, lotando o Rubro-Negro de desfalques para a reta final do Brasileirão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Enquanto Gabriel e Rodrigo Caio desfalcam o Rubro-Negro nas rodadas 24 e 25 do Brasileirão, contra Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente, noa dias 9 e 10 e 12 e 13 de outubro, Reinier poderá ficar mais tempo ausente, uma vez que se a Seleção Brasileira Sub-17 chegar à final do Mundial, serão 10 rodadas fora. A apresentação está marcada para o dia 4 do mesmo mês, o que implica que o jovem de 17 anos também será desfalque para o jogo de volta da semi da Libertadores, contra o Grêmio. Durante a convocação, o técnico Tite falou sobre o assunto. 

“Eu não posso responder em relação à outras seleções. É uma dimensão que você está trazendo para mim como uma carga excessiva. Todas as situações que podem ser argumentadas a favor ou contra podem ser respeitadas. Quero colocar às pessoas que nos ouvem que existe outro lado da questão, que é o lado da convocação da seleção brasileira, que têm que entregar desempenho e resultado. Fomos campeões da Copa América e quinto no Mundial, precisamos entregar resultado. Estou tendo o máximo de bom senso. O calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos. Há controvérsias, há situações que podem ser defendidas das duas partes. Cada um busque a situação que achar melhor", disse. 

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

E os desfalques podem não parar por aí. Isso porque além do trio, outros três jogadores gringos do Flamengo também têm chances de serem convocados: De Arrascaeta (Uruguai), Piris da Motta (Paraguai) e ainda Orlando Berrío (Colômbia). Caso as suas convocações sejam confirmadas, eles também desfalcarão o Rubro-Negro por duas rodadas do Brasileiro, assim como Gabigol e Rodrigo Caio.

Envolvido nas semifinais da Conmebol Libertadores, o Flamengo também é o líder isolado do Brasileirão com 42 pontos, três à frente do Palmeiras, o segundo colocado. Neste sábado (21), o clube carioca encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada.

Leia também!

Presidente do Grêmio volta a ‘cutucar’ o Flamengo antes da semi

Demissão de Zidane custará mais de R$ 300 mi ao Real Madrid

São Paulo pode receber ‘bolada’ se D. Souza atuar neste sábado

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade