Europa League tem média de gols superior à da Champions na primeira rodada

Europa League tem média de gols superior à da Champions na primeira rodada

75 gols foram marcados nos primeiros 24 jogos que abriram a fase de grupos nesta quinta-feira, com destaque para quatro goleadas

FOX Sports

A Uefa Europa League voltou nesta quinta-feira (19 de setembro) para o início da temporada 2019/20 e conseguiu um impressionante número de gols. Entre todos os 24 jogos do torneio, foram 75 gols marcados nesta primeira rodada, formando uma média de 3,13 gols por partida. O que impressiona neste número é o fato de ser superior ao da Champions League (2,8 gols por partida).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Algumas equipes ajudaram bastante para a construção desta estatística. As principais dessas foram o Basel, da Suíça, e o Ludogorets, da Bulgária. Ambas as equipes marcaram cinco gols em suas partidas. O primeiro derrotou o Krasnodar por 5 a 0, enquanto o segundo goleou o CSKA Moscou por 5 a 1.

O duelo que teve mais bolas na rede ocorreu no estádio GSP, em Nicósia, no Chipre. O time da casa Apoel foi derrotado de virada para o Dudelange, de Luxemburgo, por 4 a 3. A equipe cipriota chegou a estar perdendo por 2 a 0, reverteu o placar em menos de dez minutos, mas viu os rivais tomarem a frente novamente aos 37 minutos da segunda etapa.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

O artilheiro da rodada foi o atacante romeno do Ludogorets Claudiu Keserü, que anotou três gols na vitória dentro de casa. Somente um dos 67 brasileiros chegou a colocar alguma bola na rede. Tiquinho Soares marcou os dois gols da vitória do Porto sobre o Young Boys. Junior Caiçara, lateral do Istanbul Basaksehir, ainda marcou o gol contra que abriu o caminho para a goleada de 4 a 0 da Roma sobre a sua equipe.

A próxima rodada acontecerá na quinta-feira 3 de outubro. O FOX Sports transmite todas as 24 partidas no app e nos canais.

Leia também!

Presidente do Bayern detona estrela do Barcelona

Site diz por que Dani Alves não foi para a Juventus

Mudanças no Corinthians? Carille diz se trocará time após derrota

(Crédito da imagem: Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade