Brasileiro anota gol contra, e Roma goleia Istanbul na estreia da Europa League

Com gols de Junior Caiçara, contra a própria meta, Dzeko, Zaniolo e Kluivert, italianos venceram por 4 a 0, na Itália

FOX Sports

Em busca do título inédito da Europa League, a Roma estreou na competição com o pé direito, dentro de casa, na tarde desta quinta-feira (19 de setembro). Os italianos receberam o Istanbul Basaksehir e golearam os turcos por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo brasileiro Junior Caiçara, contra, Edin Dzeko, Nicolò Zaniolo e Justin Kluivert.

A primeira etapa da partida caminhava para terminar em 0 a 0, mas um lance infeliz de Junior Caiçara mudou os rumos do jogo. Aos 42 minutos, Spinazzola avançou pelo lado direito e cruzou para a área. O brasileiro tentou afastar a bola, mas acabou empurrando para o próprio gol, dando a vantagem para a Roma.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Mesmo com o resultado a favor, os italianos voltaram para o segundo tempo buscando ampliar o placar. E conseguiram balançar as redes mais três vezes. Aos 13 minutos, Zaniolo recebeu lançamento de Pastore pelo lado direito, chamou o defensor para dançar, invadiu a área e tocou para Dzeko na entrada da pequena área. O atacante bósnio só teve o trabalho de tocar de primeira e correr para o abraço.

Treze minutos depois, foi a vez de Dzeko retribuir o presente para Zaniolo. O atacante recebeu passe dentro da área, girou e encontrou o companheiro livre no lado direito. O meia de 20 anos chutou de canhota com categoria e a bola foi no cantinho direito do goleiro adversário, que chegou a tocar na bola.

Nos acréscimos da partida, Justin Kluivert ainda deixou o dele. O atacante holandês recebeu passe de Zaniolo, entrou na área, limpou a marcação e finalizou com força, sem chances para o goleiro, dando números finais à partida.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Com o resultado, a Roma termina a primeira rodada na liderança do Grupo J, enquanto o Istanbul Basaksehir ficou na terceira colocação. A vice-liderança é do Wolfsberger, da Áustria, que venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 0, deixando os alemães na lanterna.

Na segunda rodada, a Roma viaja até a Áustria para enfrentar o Wolfsberger, enquanto o Istanbul Basaksehir recebe o Borussia Mönchengladbach. Os dois jogos serão disputados no dia 3 de outubro.

Leia também!

Presidente do Bayern detona estrela do Barcelona

Site diz por que Dani Alves não foi para a Juventus

Mudanças no Corinthians? Carille diz se trocará time após derrota

(Crédito da imagem: Alberto Lingria/Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade