Com gols de joias, Arsenal estreia na Europa League goleando o Eintracht Frankfurt

Vice-campeões na última temporada, Gunners venceram alemães por 3 a 0, com gols de Joe Willock, Bukayo Saka e Aubameyang

FOX Sports

Atual vice-campeão da Europa League, o Arsenal começou bem a jornada em busca do título da competição na temporada 2019/2020. Estreando fora de casa, os Gunners venceram o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (19 de setembro). Os gols da partida foram marcados por Joe Willock, Bukayo Saka e Aubameyang

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Unai Emery optou por escalar uma equipe mista e recheada de garotos para enfrentar o Eintracht Frankfurt. E a decisão deu resultado. Aos 39 minutos da primeira etapa, Bukayo Saka, de apenas 18 anos, disparou em contra-ataque e acionou Joe Willock, de 20, na ponta esquerda. O meia invadiu a área, limpou um marcador e arriscou para o gol. A bola desviou em um defensor do time alemão e encobriu o goleiro Kevin Trapp, inaugurando o placar do Frankfurt Stadion.

Com a desvantagem na partida, o Eintracht Frankfurt voltou para a segunda etapa em busca do empate. A equipe teve boas oportunidades para igualar o marcador, mas os atacantes André Silva e Gonçalo Paciência não estavam em um dia inspirado. E quem balançou as redes no segundo tempo foi novamente o Arsenal. Aos 40 minutos, Bukayo Saka recebeu passe de Pépé e chutou de fora da área, no cantinho, para ampliar o placar. Três minutos depois, Saka roubou a bola na intermediária e deixou Aubameyang na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro e colocar números finais na partida.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Com o resultado, o Arsenal assume a primeira colocação do Grupo F com três pontos, enquanto o Eintracht Frankfurt está em terceiro, com zero. Na segunda colocação se encontra o Standard Liège, que venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0. Os portugueses estão na lanterna.

No próximo dia 3 de outubro as duas equipes voltam a campo para a segunda rodada do Grupo F da Europa League. O Arsenal recebe os belgas do Standard Liège, enquanto o Eintracht Frankfurt vai até Portugal enfrentar o Vitória de Guimarães.

Leia também!

Presidente do Bayern detona estrela do Barcelona

Site diz por que Dani Alves não foi para a Juventus

Mudanças no Corinthians? Carille diz se trocará time após derrota

(Crédito da imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade