David Luiz pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar tres titulos da Europa League

David Luiz pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três títulos da Europa League

Bicampeão pelo Chelsea, zagueiro vai em busca do tricampeonato, agora com a camisa do Arsenal, e pode ultrapassar nomes como Daniel Alves e Luis Fabiano

FOX Sports

Atual campeão da Europa League pelo Chelsea, David Luiz atingiu uma marca importante na carreira. Com o trofeu na temporada passada, o zagueiro chegou ao bicampeonato da competição, já que também tinha levantado a taça na temporada 2012/2013 com a camisa dos Blues, e entrou para uma seleta lista de brasileiros que conquistaram o torneio europeu por duas vezes.

Além de David Luiz, apenas seis brasileiros são bicampeões da Europa League ou da antiga Copa da Uefa: Daniel Alves, Adriano, Renato e Luis Fabiano conquistaram pelo Sevilla, nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007; Paulo Assunção foi duas vezes vencedor pelo Atlético de Madrid em 2009/2010 e 2011/2012; já Filipe Luis, atual jogador do Flamengo, também levantou o trofeu duas vezes com a camisa do Atlético, mas em 2011/2012 e 2017/2018.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Com uma transferência supreendente no início da temporada, quando trocou o Chelsea pelo rival Arsenal, David Luiz terá a oportunidade de se tornar o primeiro brasileiro tricampeão da Europa League. E justamente pelo clube que ele venceu na última final.

Um fator que pode ser determinante para a inédita conquista do Arsenal, que foi vice-campeão em 1999/2000, ao ser derrotado pelo Galatasaray, e o tricampeonato de David Luiz é a presença do treinador espanhol Unai Emery. Como comandante do Sevilla, o técnico venceu três vezes a Europa League, nas temporadas 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Após um início conturbado no Campeonato Inglês, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Arsenal busca se recuperar na temporada na competição europeia. A equipe está no Grupo F, junto com o alemão Eintracht Frankfurt, o belga Standard Liège e o português Vitória de Guimarães.

Nesta quinta-feira (19 de setembro), a equipe estreia na Europa League contra o Eintracht Frankfurt, às 14h. Você acompanha este jogão, ao vivo e exclusivo, no canal FOX Sports.

Leia também!

'Quer o Flamengo', diz agente de ex-Inter de Milão

CR7 revela o melhor jogador que já enfrentou na carreira

Messi na Libertadores? Ex-parceiro do craque diz que seria maravilhoso

(Crédito da imagem: Divulgação/Europa League)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade