Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians em partida decisiva da Copa Sul-Americana

Gil comemora 200 jogos pelo Corinthians em partida decisiva da Copa Sul-Americana

Zagueiro também comentou a prorrogação do contrato até 2023 com o Timão, que será oficializado no fim da temporada atual

Gazeta Press

A partida do jogo de ida pela semifinal da Copa Sul-Americana na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (18 de setembro), às 21h30, contra o Independiente del Valle, terá uma sensação especial para Gil.

Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o zagueiro deve atingir a marca de 200 partidas pelo clube justamente no embate decisivo diante dos equatorianos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (16), o defensor de 32 anos não escondeu a felicidade com a estatística.

“É gostoso você chegar num clube tão importante como o Corinthians e atingir a marca de 200 jogos. Isso se for jogar. Fui muito bem recebido por todos no meu primeiro dia, e esse foi um dos motivos para voltar, o ambiente, o dia a dia, os funcionários, jogadores, comissão técnica. Todos que passaram por aqui sabem como o clube é. Fico feliz em atingir essa marca e ajudar em campo. Espero que isso se estenda por 200, 300, que assim seja”, disse.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Desde que chegou ao clube, na pausa da Copa América, Gil participou de todas as 15 partidas do Corinthians nesse período, algo que não o surpreende por ser muito apegado com a questão física.

“Não me surpreende. Eu sempre trabalhei no meu limite para aguentar o máximo de jogos possíveis, tinha o professor Fábio (Lefundes, auxiliar do Shadong Luneng) que me ajudava no dia enquanto estive na China. Bom chegar bem para trabalhar. Nosso grupo é muito bom, nosso ambiente é bom, isso é ótimo para a gente render o que procura”, analisou.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Com contrato até o final deste ano, Gil tem um documento que será oficializado ao final da temporada e prorrogará seu vínculo até 2023. Diante disso, o zagueiro descartou qualquer chance de algo fora do previsto acontecer.

“Da minha parte não (tem risco de não acontecer), deixei tudo certo com o presidente, ele sabe minha vontade. O torcedor pode ficar tranquilo que no final do ano vamos estender esse vínculo por mais três anos”, concluiu.

Leia também!

Um a cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, segundo pesquisa

Ex-Barça abre o jogo sobre saída do clube: "Muitos se comportaram mal"

Real Madrid pode ter novo jogador mais caro da história

(Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Ag Corinthians) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade