Fernandinho diz que Grêmio poderia ter vencido Real Madrid em 2017: Jogou de igual para igual

Fernandinho diz que Grêmio poderia ter vencido Real Madrid em 2017: “Jogou de igual para igual”

Atacante foi campeão da Conmebol Libertadores e deixou o Imortal rumo ao Chongqing Lifan, da China

FOX Sports

Por Matheus Henrique

Ficou na cabeça. Em cobrança de falta, o chute de Cristiano Ronaldo passou entre Luan e Barrios na barreira e acabou com o sonho do bicampeonato mundial do Grêmio. A derrota por apenas 1 a 0 e a boa consistência defensiva do Tricolor deixaram a impressão de que a taça poderia vir para o Brasil até a quem estava dentro do campo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Hoje no Chongqing Lifan, da China, Fernandinho contou com exclusividade ao FOXSports.com.br como foi enfrentar os galácticos, estrelados por nomes como Bale, Modric, Kroos e Marcelo, além do português e autor do gol do título. Para o atacante brasileiro, o Imortal esteve ao mesmo nível dos espanhóis no duelo e perdeu numa infelicidade.

“Ficou na nossa cabeça que poderíamos ter vencido o Real Madrid pela forma de como foi o gol. A bola dificultou para o Marcelo Grohe, que fez uma grande partida nessa decisão, pelo fato de ter passado entre a barreira. O Real Madrid era uma equipe que estava muito forte, vinha muito bem, com grandes jogadores, e o Grêmio jogou de igual para igual. Perdemos numa infelicidade”, afirmou.

A chegada do Tricolor ao Mundial de Clubes teve interferência direta de Fernandinho. O atacante fez um gol memorável (clique aqui e veja vídeo) no segundo jogo da final da Conmebol Libertadores, contra o Lanús, na Argentina. O tento jamais vai sair da lembrança do jogador, que também relembrou a estratégia crucial de Renato Gaúcho para o tricampeonato do Grêmio.  

“A sensação de ganhar uma Libertadores é única. Com o privilégio de fazer gol na final, jogando na Argentina, contra adversários que são acostumados a jogar essa competição. A estratégia foi jogar na casa do adversário com muita concentração. O Renato sabia da dificuldade. O primeiro jogo foi muito difícil, o Lanús tinha uma equipe muito arrumada, sabia tocar a bola, com misto de jogadores experientes e talentosos”, disse o atacante.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Aos 33 anos, Fernandinho ainda não pensa em aposentadoria e mantém a esperança de ser campeão do mundo. Após duas tentativas – foi eliminado para o Raja Casablanca, com o Atlético-MG, em 2013 -, o jogador sonha com mais uma oportunidade.

"São águas passadas. Agora é seguir em frente, e quem sabe numa nova possibilidade conquistar o título. Já tive duas oportunidades de conseguir, quem sabe vem a terceira”, completou.

*Sob supervisão de Guilherme Moreno 

Leia também!

Um a cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, segundo pesquisa

Ex-Barça abre o jogo sobre saída do clube: "Muitos se comportaram mal"

Real Madrid pode ter novo jogador mais caro da história

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade