Ex-Grêmio exalta Luan, confia em recuperação, mas admite: “Às vezes falta vontade e determinação”

Fernandinho foi destaque no título do Tricolor na Conmebol Libertadores de 2017 e marcou um gol na final contra o Lanús

FOX Sports

Por Matheus Henrique

O último brasileiro a conquistar a Conmebol Libertadores foi o Grêmio, em 2017, ao bater o Lanús e faturar o campeonato pela terceira vez na história. Sob comando de Renato Gaúcho, o grande destaque do Imortal naquela competição foi Luan, que se tornou o Rei da América no ano, troféu indicado ao melhor jogador do continente.

Outro que brilhou do torneio foi Fernandinho, que marcou um dos gols da vitória do Imortal no jogo que garantiu o título, na Argentina. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante, atualmente no Chongqing Lifan, da China, rasgou elogios ao ex-companheiro de time.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Tem um talento diferenciado. Não foi à toa que foi eleito o Rei da América e construiu uma história no Grêmio, um clube que tem uma história incrível. Isso não é para qualquer jogador”, disse o atacante.

No entanto, em 2019, a situação de Luan é bem diferente. Em 2018, ele sofreu com fascite plantar, uma inflamação na sola do pé direito que impediu o jogador de repetir as belas atuações do ano anterior. Atualmente, a situação segue complicada: ele sequer é titular na equipe de Renato. Por outro lado, Fernandinho confia na recuperação do ex-companheiro, mas cita pontos que podem atrapalhar o melhor atleta do continente de 2017.

“Luan vive um momento complicado. Teve o problema da fascite, algumas lesões que acabaram atrapalhando ele. Tenho plena certeza que, se ele quiser, volta a jogar o melhor futebol dele ou até mais. Talento ele tem. Falta determinação e vontade às vezes, as lesões atrapalham, mas é um cara do bem. Torço para que ele volte a jogar. É importante demais para o Grêmio e o futebol brasileiro”, afirmou o jogador de 33 anos.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Mesmo sem Luan como protagonista, o Grêmio está na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, a principal estrela da equipe é Everton Cebolinha, que ficou no banco de reservas para Fernandinho na campanha do último sul-americano do Imortal.

“É o jogador que mais me impressiona no Brasil. Vive uma grande fase, momento impressionante. Sempre teve talento, só faltava ajustar alguns detalhes. Vive a melhor fase dele. Já era um jogador que a Europa deveria comprar, pelo preço que o Grêmio pede. O Grêmio ficando sem o Everton seria um desfalque gigantesco”, disse Fernandinho.

Grêmio e Flamengo duelam no dia 2 de outubro, no primeiro jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, em Porto Alegre. A vaga na final será decidida no Maracanã, no dia 23 do mesmo mês. As partidas serão transmitidas pelos canais FOX Sports.

Sob supervisão de Guilherme Moreno

Leia também!

Flamengo já tem carta na manga em 'Operação Gabigol'

Fla e Grêmio conhecem possíveis adversários do Mundial

Ex-PSG manda recado a Neymar: "Espero que tenha aprendido"

(Crédito da imagem: Lucas Uebel/Grêmio) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade