Jogo Sagrado - 22h: Benja, PVC, Carlos Alberto e companhia debatem sobre a rodada do Brasileirão

Jogo Sagrado - 22h: Benja, PVC, Carlos Alberto e companhia debatem sobre a rodada do Brasileirão

Fique ligado no programa desta segunda-feira e participe com a #JogoSagrado

FOX Sports

Neste fim de semana, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e será tema do Jogo Sagrado, a partir das 22h, no FOX Sports. Apresentado por Benjamin Back, o programa vai falar sobre o que aconteceu na rodada e a projeção para a segunda metade.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Na bancada, Benja terá a companhia do estrelado time FOX Sports, com Ricardo Rocha, Carlos Alberto, PVC, Osvaldo Pascoal, Carlos Simon e Zinho. Para participar, basta manda mensagem pelo Twitter com a #JogoSagrado.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Confira abaixo como está a tabela do Brasileirão até o momento:

Ver essa foto no Instagram

???? 100% ATUALIZADO! Como está a situação do seu time no Brasileirão? #brasileirao #campeonatobrasileiro #futebol #futebolbrasileiro

Uma publicação compartilhada por FOX Sports Brasil (@foxsportsbrasil) em

Abaixo, um resumo do primeiro turno que você acompanha também aqui no Blog do Sartori.

Após 190 jogos, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo (15 de setembro) com a rodada 19. Os mandantes venceram quatro jogos, os visitantes três e três partidas terminaram empatadas. Uma jornada de apenas 18 gols com a média baixíssima de 1,8 por jogo. Só um confronto terminou sem gols: Ceará e Botafogo.

O Flamengo conquistou o título simbólico dessa primeira fase. Mas o clube que mais liderou no primeiro turno foi o Palmeiras: oito vezes. Em segundo, Flamengo e Santos lideraram em quatro rodadas. Só outros três clubes estiveram em primeiro lugar uma única vez: Ceará, São Paulo e Atlético-MG.

Além do título do primeiro turno, o Flamengo venceu todos os nove jogos como mandante: 100% de aproveitamento. O Inter foi o segundo melhor com 86,7% e Palmeiras o terceiro com 85,2%.

Em 19 rodadas, Palmeiras e Santos terminaram empatados como os melhores visitantes: 53,3%.

Na última rodada do primeiro turno, mudanças no G-4.  O Flamengo se manteve na liderança, mas o Palmeiras roubou o segundo lugar do Santos que caiu para terceiro e o Inter fechou o grupo em quarto lugar.

Atual campeão do Brasileiro, o Palmeiras é o time que ficou mais vezes no G-4: 19. Depois vem o Santos (17) e Flamengo (12).

O Flamengo é também o time que conquistou mais vitórias: 13 em 19 rodadas. Palmeiras e Santos venceram 11 vezes.

A história se repete em números de gols. O Flamengo é o líder com 42 anotados. Palmeiras e Santos, em segundo com 30 gols cada.

O artilheiro do Brasileirão é Gabigol, atacante do Flamengo, com 16 gols. Em segundo, Gilberto, atacante do Bahia, com 10 gols. Na terceira posição, quatro jogadores com oito gols: Arrascaeta (Flamengo), Everaldo (Chapecoense), Eduardo Sasha (Santos) e Thiago Galhardo (Ceará).

O uruguaio Arrascaeta também está na lista dos jogadores com mais assistências ao final do primeiro turno. O meia lidera com oito. Em segundo, o atacante Dudu, do Palmeiras, com seis.

Mas quando o assunto é a melhor defesa do primeiro turno, os três não tem bons números. Em quinto na classificação, o Corinthians teve a defesa menos vazada com 12 gols sofridos. Por coincidência, o São Paulo, sexto na tabela, tomou 13 gols. O Palmeiras é a terceira melhor defesa com 14 gols sofridos. Destaque para o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia. Ele ficou 10 jogos sem levar gol no Brasileirão.

Se o Brasileirão terminasse hoje, os quatro clubes rebaixados seriam: Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí. Desses quatro, o CSA é o time que esteve mais vezes no Z-4: 19. O Avaí 17, Chapecoense 11 e Cruzeiro 4. Outros cinco clubes visitaram a zona de degola: Vasco (9), Fluminense (7), Grêmio (6), Fortaleza (2) e Botafogo (1).

Apenas seis jogadores atuaram em todas partidas do primeiro turno: Diogo Silva, goleiro do Ceará; Jordi, goleiro do CSA; Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia;  Michael, atacante do Goiás; Quintero, zagueiro do Fortaleza e Tiago Volpi, goleiro do São Paulo.

No quesito cartões amarelos, o Santos é o clube que mais recebeu essa punição: 53. Atlético-MG e Bahia são os time que tomaram menos: 27 cada.

O Fluminense foi o clube que mais recebeu cartões vermelhos: seis expulsões. Quatro times passaram em branco nesse quesito: Athletico-PR, Ceará, Grêmio e Internacional.

A melhor média de público presente no primeiro turno do Brasileirão, em 19 jogos, foi do Flamengo: 54.333. Em segundo o Corinthians com 36.864.

O segundo turno começa no próximo sábado, dia 21 de setembro. Os três primeiros colocados, Flamengo, Santos e Palmeiras vão fazer 10 jogos em casa em 19 rodadas. Uma vantagem para os três times que ainda não perderam como mandantes.

Leia também!

Flamengo já tem carta na manga em 'Operação Gabigol'

Fla e Grêmio conhecem possíveis adversários do Mundial

Ex-PSG manda recado a Neymar: "Espero que tenha aprendido"

(Crédito da imagem: FOX Sports) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade