Jornal: Flamengo inicia 'Operação Gabigol' e já tem cartas na manga para comprar o atacante

Segundo informações publicadas pelo jornal Extra, Rubro-Negro terá algumas armas para tentar acertar a compra do atacante junto à Inter de Milão

FOX Sports

Uma das grandes sensações do Flamengo em 2019 e vivendo sua melhor temporada na carreira, Gabigol virou a principal prioridade da diretoria do Rubro-Negro, de olho no que virá pela frente em 2020. Mesmo tratando a permanência do atacante ainda com cautela, os dirigentes da Gávea estruturaram um planejamento para manter no elenco o centroavante a partir de janeiro, segundo informações publicadas pelo jornal Extra nesta segunda-feira (16). Para isso, o clube contará com algumas 'cartas na manga'.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Mesmo sem ter em contrato qualquer prioridade para comprar Gabigol após o fim do período de empréstimo, o Flamengo contará com a adaptação do atacante ao clube, ao Rio de Janeiro e ao trabalho realizado por Jorge Jesus para tentar seduzir o atleta a assinar um vínculo longo com o Rubro-Negro. Além disso, os dirigentes entendem que poderão negociar um valor acessível com a Inter de Milão para comprar o camisa 9 em definitivo.

Após ceder Gabigol ao Flamengo por não contar com o jogador em seu elenco, o time italiano acertou as chegadas dos atacantes Romelu Lukaku e Alexis Sánchez, além de ter ainda o argentino Lautaro Martínez à disposição do técnico Antonio Conte. Com isso, o clube carioca entende que poderá seduzir a Inter de Milão com um valor abaixo daquele pago para comprar o atacante junto ao Santos, em 2016, que ficou na casa de 33 milhões de euros.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Diante disso, ainda segundo informações do jornal Extra, o Flamengo considera uma proposta que pode variar entre 15 e 20 milhões de euros em janeiro de 2020. Mesmo com o desejo de acertar o quanto antes a permanência de Gabriel no elenco, o time da Gávea quer iniciar as conversas com o staff do jogador apenas após as decisões que a equipe terá diante do Grêmio, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade