Maradona revela 'amargura' por derrota em estreia e diz que gols do Racing foram 'sujos'

Neste domingo (15), o Gimnasia perdeu por 2 a 1, em casa, em compromisso válido pela 6ª rodada da Superliga Argentina

FOX Sports

Neste domingo (15 de setembro) Diego Maradona enfim estreou como novo técnico do Gimnasia La Plata e, apesar de toda a linda festa preparada pela torcida no Estádio Juan Carmelo Zerillo, o resultado ficou àquem do desejado: derrota por 2 a 1 para o Racing, pela 6ª rodada da Superliga Argentina.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Após a partida, que manteve o Gimnasia na lanterna do Campeonato Argentino com um único ponto somado, Maradona afirmou que viu a derrota como um resultado amargo, uma vez que a sua equipe poderia muito bem ter empatado o confronto nos minutos finais do segundo tempo. O campeão do mundo em 1986 ainda classificou os gols marcados pelo adversário como “sujos”.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

"Me deu amargura não conseguir empatar o jogo no final, porque o Racing marcou os gols de uma forma que eu não imaginava. Fez gols sujos, mas não há necessidade de chorar. Temos que continuar trabalhando”, declarou Don Diego, em entrevista coletiva.

“Mal havíamos terminado de comemorar o gol de empate, e levamos o 2 a 1. O futebol tem essas coisas e você precisa virar a página. Minha alma dói, porque não acho que o campeão argentino tenha sido melhor do que nós. Em nenhum momento levou vantagem ou foi superior. Mas tem jogadores de qualidade que escondem a bola e você não pode pegá-la, tendo que correr o dobro. Ainda mais se você estiver atrás no placar”, prosseguiu.

Por último, Maradona ainda comentou sobre a possível chegada de reforços ao Gimnasia para a sequência da temporada e brincou.

“Gostaríamos muito de ter Careca ou Van Basten, mas não podemos. Usaremos o que temos, independentemente do que os meninos tenham dado. Queremos uma boa competição dentro do nosso plantel”, completou.

Veja também!

Jesus diz se Flamengo é melhor time que dirigiu

Presidente do Corinthians pode ter que dar explicações

Cruzeiro: Ceni abre o jogo e revela o motivo que o fez barrar T. Neves e cia.

(Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade