Maradona é recebido com linda festa, mas estreia com o 'pé esquerdo' pelo Gimnasia contra o Racing

Neste domingo (15), a equipe do ídolo do futebol argentino perdeu por 2 a 1 em casa, pela 6ª rodada da Superliga Argentina

FOX Sports

Neste domingo (15 de setembro) Don Diego Armando Maradona parou a Argentina. Contratado como novo técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata, o ídolo do futebol mundial enfim fez a sua estreia e, apesar da linda festa para a sua recepção (confira no vídeo acima) no Estádio Juan Carmelo Zerillo, o campeão do mundo em 1986 acabou perdendo para o Racing por 2 a 1, pela 6ª rodada da Superliga Argentina.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Racing, atual campeão argentino, não levou tanto tempo para abrir o placar fora dos seus domínios. Aos 36 minutos da primeira etapa, Diego González aproveitou cobrança de escanteio para cabecear com força em direção à meta defendida por Martin Arias, que até chegou a ensaiar uma defesa, mas a bola acabou passando da linha do gol.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No início da etapa final, aos sete minutos, o Gimnasia até ensaiou uma reação com Ariel García, que aproveitou bom levantamento na área e cabeceou de forma certeira em direção à meta do Racing, mas dois minutos depois, aos nove, os visitantes voltaram à ter vantagem no marcador.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

O gol da vitória do Racing saiu após boa jogada construída próxima à área do Gimnasia e terminou com tento anotado por Federico Zaracho, que ficou cara a cara com Arias, que não teve o que fazer.

Com o resultado, o Racing subiu da 16ª para a 11ª posição na tabela da Superliga Argentina com nove pontos somados. Enquanto o Gimnasia somou a sua quinta derrota em seis rodadas, permanecendo na lanterna (24°) com um único ponto.

Na próxima rodada, o Gimnasia encara o Talleres, em Córdoba, no dia 23 de setembro, enquanto o Racing recebe o Arsenal de Sarandí, no El Cilindro, no dia 22.

Veja também!

Jesus diz se Flamengo é melhor time que dirigiu

Presidente do Corinthians pode ter que dar explicações

Cruzeiro: Ceni abre o jogo e revela o motivo que o fez barrar T. Neves e cia.

(Crédito da imagem: divulgação/ Gimnasia y Esgrima La Plata) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade