E hoje no FOX Sports Confira o Raio X de Maradona como treinador antes da estreia pelo Gimnasia

É hoje, no FOX Sports! Confira o Raio-X de Maradona como treinador antes da estreia pelo Gimnasia

Entre as empreitadas do ex-jogador como técnico, participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, sendo eliminado pela Alemanha nas quartas de final

FOX Sports

Enfim acabou a espera! Neste domingo (15 de setembro) Don Diego Armando Maradona fará a sua estreia sob o comando do Gimnasia y Esgrima La Plata, e logo no seu primeiro compromisso terá pela frente o Racing, atual campeão da Superliga Argentina. A partida terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports, a partir das 11h.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Dentro dos gramados, Maradona deixou um legado para o futebol argentino e mundial, tendo conquistado títulos importantes, incluindo a Copa do Mundo de 1986, que muitos dizem ter sido conquistada de forma solitária pelo ex-camisa 10 da Albiceleste. Como treinador, o ídolo do seu país tenta construir carreira com prestígio parecido.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Na área técnica, Maradona começou a empreitada em 1994, pelo Textil Mandiyú-ARG. No ano seguinte, passou pelo Racing, onde ficou até 1996. Depois, só retornou à função em 2009 para comandar a seleção argentina, levando a equipe à disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, apesar da campanha de altos e baixos que teve nas Eliminatórias. Ficou por lá até 2010. Recentemente, passou por Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes, e Dorados de Sinaloa, do México.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

Como treinador, são 103 partidas – segundo o site especializado Ogol.com – com 54 vitórias, porém, ainda nenhum título conquistado. Além disso, são 23 empates e 26 derrotas. Pela seleção argentina, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, após sofrer goleada por 4 a 0 para a Alemanha.

Pela Albiceleste, foram ao todo 26 jogos, com 18 vitórias, dois empates e seis derrotas, ainda com 45 gols marcados e 29 sofridos.

O Gimnasia é o lanterninha (24°) da Superliga Argentina desta temporada e, nas cinco primeiras rodadas, tem um único ponto somado, com um empate e quatro derrotas. Já o Racing, é o 16° com seis pontos.

Veja também!

Jesus diz se Flamengo é melhor time que dirigiu

Presidente do Corinthians pode ter que dar explicações

Cruzeiro: Ceni abre o jogo e revela o motivo que o fez barrar T. Neves e cia.

(Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/ Fotoarena) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade