Mourinho faz revelação sobre Messi: Fez de mim um melhor treinador

Mourinho faz revelação sobre Messi: "Fez de mim um melhor treinador"

Em entrevista à agência de notícias EFE, o treinador português ainda recordou os tempos que passe à frente do clube merengue

FOX Sports

Sem clube desde que deixou o Manchester United, José Mourinho passou sua carreira a limpo à agência de notícias EFE. O treinador contou que aprendeu não somente com os jogadores que treinou, como também com os atletas em que foi rival. E o português apontou Messi como exemplo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Digo sempre que devo tanto aos meus jogadores como aos que não foram meus jogadores e que me criaram problemas. Messi, por exemplo, nunca jogou na minha equipe, mas joguei contra ele e fez de mim melhor treinador por ter de preparar os jogos e organizar a minha equipe. Quando digo Messi me refiro também a outros grandes jogadores que defrontei”, afirmou.

Mourinho treinou o Real Madrid entre 2010 e 2013 e, durante esse tempo, protagonizou grandes jogos contra o Barcelona. Pela Inter de Milão, o ‘Special One’ ficou frente a frente com o clube catalão nas semifinais da UEFA Champions League de 2008/09.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

CR7, Messi ou Van Dijk? PVC, Bolívia, Benja e companhia elegem o melhor do mundo

“Passei três anos bons no Real, obviamente com dificuldades e problemas, mas isso faz parte da vida profissional de um treinador. Tenho recordações fantásticas. Foi um período difícil para o Real em que o Barcelona dominava, não só em termos de resultados, como também a opinião pública e jogava um futebol muito bonito, com jogadores de criatividade e magia fantásticas. Tínhamos de romper com esse domínio”, recordou.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade