Bryan Ruiz explica motivo de nao ter rescindido contrato com o Santos

Bryan Ruiz explica motivo de não ter rescindido contrato com o Santos

Meia da Costa Rica tem vínculo com o Peixe até 2020, mas não faz parte dos planos de Sampaoli

Gazeta Press

Bryan Ruiz concedeu entrevista, nesta segunda-feira (9 de setembro), para duas emissoras da Costa Rica – Teletica Deportes e Deportes Repretel -. e falou sobre a situação incerta no Santos. O contrato do jogador vai até dezembro de 2020, mas o meia de 34 anos não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

O Peixe tentou por mais de uma vez um acordo amigável pela rescisão do contrato, mas não conseguiu. De acordo com Bryan, o entrave é o Alvinegro honrar compromissos.

“Não chegamos a uma rescisão amigável porque Santos precisa dar o primeiro passo, cumprir com coisas que não cumpriu (financeiramente). Até cumprir espero uma solução”, disse Bryan Ruiz, antes de prever a permanência no Peixe pelo menos até dezembro.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Quero solução o mais rápido possível. Santos tem que tomar decisão, precisamos de um acordo que não ocorreu. Três meses serão difíceis até a janela (de transferências). Que em dezembro possamos chegar a uma solução”, completou.

Bryan Ruiz atuou por 78 minutos em amistoso da Costa Rica contra o Uruguai na última sexta-feira. Sua seleção perdeu por 2 a 1 em San José.

“Treino normal, com a primeira equipe. Tenho a programação da semana e Sampaoli falou que vou treinar com ele enquanto estiver. Treino com o primeiro nível e é importante. Me sinto bem em campo, treinar assim me mantém em forma”, afirmou o armador.

“Meus companheiros brasileiros são um pouco frios nessa situação, falo um pouco com os latinos. Não compartilho muito desse assunto. Futebol é assim, tive quatro meses em Portugal e voltei ao time. Sou paciente, gosto de fazer as coisas bem. Faço nada mal e que as coisas deem certo”, concluiu.

Leia também!

Santos tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo

Athletico-PR detona arbitragem contra o Peixe: "Incompetência ou corrupção

Grêmio pode perder Pedro Geromel para jogos da Libertadores

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade