Wenger revela que Arsenal foi atras de Messi antes de sucesso do craque no Barcelona

Wenger revela que Arsenal foi atrás de Messi antes de sucesso do craque no Barcelona

Em entrevista à imprensa francesa, o ex-técnico dos Gunners lembrou que chegou a conversar com o craque argentino em 2003

FOX Sports

Se hoje Lionel Messi é incontestavelmente um dos maiores jogadores da história vestindo a camisa do Barcelona, o craque poderia ter brilhado por outro clube. Em entrevista à emissora de TV francesa beIN Sports, o ex-técnico do Arsenal Arsène Wenger revelou que poderia ter contratado o argentino em 2003, época em que os Gunners figuravam entre os principais clubes da Europa.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Wenger lembra que se impressionou ao ver Messi em campo, na época recém-promovido ao profissional do Barça, e que conversou com o jogador para trazê-lo para Londres. No entanto, o negócio não avançou, e como prêmio de consolação, o técnico francês conseguiu ao menos acertar a chegada de Cesc Fàbregas, também revelado nas canteras catalãs.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Na vida, temos que conviver com arrependimentos, com negócios frustrados e um deles foi Messi. Quando assinamos com o Cesc Fàbregas, em 2003, conversamos com Leo Messi. Naquela época, quando estávamos no nível de Barcelona, ??poderíamos construir equipes fortes nas categorias de base, com bons jogadores. Com Messi, Piqué e Fàbregas, que se destacaram naquele momento, poderíamos ter feito uma ótima time. Piqué e Fàbregas vieram para a Inglaterra, mas Messi ficou na Espanha. É verdade que estávamos interessados ??nele, mas agora é um jogador intocável”, lembrou Wenger.

Dois anos depois, por ironia do destino, o Arsenal foi vice-campeão da Champions League da temporada 2005/06 para o Barcelona. Fàbregas, inclusive, foi titular dos Gunners na decisão, enquanto Messi, machucado, acabou ficando de fora.

Leia também!

Santos tem desfalque importante para o jogo contra o Flamengo

Athletico-PR detona arbitragem contra o Peixe: "Incompetência ou corrupção

Grêmio pode perder Pedro Geromel para jogos da Libertadores

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade