Filipe Luís sobre chance de ganhar a Libertadores no Flamengo Fazer história pelo resto da vida

Filipe Luís sobre chance de ganhar a Libertadores no Flamengo: 'Fazer história pelo resto da vida'

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o defensor admitiu a expectativa pelo título da principal competição de clubes do continente

FOX Sports

Um dos reforços mais badalados do Flamengo nos últimos anos, Filipe Luís vive uma lua de mel com a torcida desde que chegou à Gávea. Homem de confiança de Jorge Jesus, o lateral-esquerdo vive a expectativa de poder entrar para a história do clube nos primeiros meses no Rubro-Negro. Semifinalista da Conmebol Libertadores, o time terá pela frente o Grêmio de Renato Gaúcho na briga por uma vaga na grande decisão da competição.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o defensor admitiu a expectativa pelo título da principal competição de clubes do continente, e sabe que uma conquista colocará seu nome para sempre na história do Flamengo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“A Libertadores é como a Champions League. É uma motivação, porque o Flamengo venceu apenas uma, e foi em 1981. Vencer a Libertadores é fazer história pelo resto da minha vida no Brasil. É por isso que jogo futebol”, disse.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

Flamengo e Grêmio vão medir forças pelas semifinais da Conmebol Libertadores nos dias 02/10, em Porto Alegre, e 23/10, no Rio de Janeiro. Quem avançar enfrentará o vencedor do grande clássico entre River Plate e Boca Juniores, que jogarão na outra perna da semifinal. A grande decisão da Libertadores acontece em 23 de novembro, em jogo único, no Estádio Nacional em Santiago, no Chile.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Após a vitória por 3 a 0 diante do Avaí, o Flamengo terá uma semana livre para seus treinamentos, e retorna aos gramados apensa no próximo sábado (14), quando terá o Santos, vice-líder, no Maracanã, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Leia também!

Ídolo do Atlético de Madrid rasga elogios a Lodi: "Será o melhor lateral da história do clube"

Filipe Luís abre o jogo sobre porque escolheu o Flamengo e dá exemplo da 'grandeza do clube'

Presidente do Barcelona dá declaração que pode fazer Neymar sonhar com retorno

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade