Alivio Na estreia de Mano Menezes Palmeiras vence o Goias por 2 a 1 e diminui pressão

Alívio! Na estreia de Mano Menezes, Palmeiras vence o Goiás por 2 a 1 e diminui pressão!

Treinador assumiu o cargo nesta semana e conseguiu interromper sequência negativa no Campeonato Brasileiro, com vitória de virada fora de casa

FOX Sports

Mano Menezes foi apresentado como treinador do Palmeiras na última quinta-feira (5 de setembro) e estreou à beira do campo na noite deste sábado (7). E o resultado foi o melhor possível. Fora de casa, a equipe venceu o Goiás por 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, interrompendo uma sequência de sete partidas sem vencer na competição. Rafael Vaz abriu o placar para o Esmeraldino, enquanto Willian e Gustavo Scarpa marcaram para o time paulista.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para a 3ª colocação do Brasileirão com 33 pontos. Já o Goiás caiu uma posição na tabela, ocupando a 14ª posição com 21 pontos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Logo no início da primeira etapa, aos 19 minutos, Rafael Vaz recebeu passe de Léo Sena na intermediária do campo de ataque. O zagueiro não pensou duas vezes e soltou a bomba do meio da rua. A bola fez uma curva, enganando o goleiro Jailson, e estufou as redes. O Palmeiras chegou a empatar antes do intervalo com Luiz Adriano, mas o árbitro anulou o gol, marcando uma falta do atacante no lance.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

No começo segundo tempo, Tadeu, goleiro do Goiás, e Zé Rafael, meia do Palmeiras, se chocaram de cabeça e caíram no gramado desacordados. Zé Rafael saiu de campo com ajuda da comissão médica, enquanto Tadeu foi levado ao hospital de ambulância. O jogador saiu acordado do estádio e foi para o hospital realizar exames complementares.

Após muita pressão, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate aos 36 minutos do segundo tempo. Willian recebeu passe de Gustavo Scarpa, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Marcos. O bandeira assinalou impedimento no lance, mas após intervenção do árbitro de vídeo, o gol foi validado.

A partida já caminhava para o fim, mas a torcida palmeirense conseguiu comemorar a vitória. Gustavo Scarpa aproveitou cobrança de lateral de Marcos Rocha e empurrou pro fundo do gol, colocando ponto final na sequência de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (10). A equipe enfrenta o Fluminense, dentro de casa, às 21h, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (15), às 16h, o Goiás visita o Grêmio, pela última rodada do primeiro turno.

Leia também!

Mbappé se torna principal prioridade de Zidane para próximas janelas

Flamengo ganha concorrência europeia pesada para ter Gabigol 

Presidente do Barcelona dá declaração que pode fazer Neymar sonhar com retorno

Crédito da imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade