Não vai cair, mas vai sofrer até o final, diz Luxemburgo sobre luta do Vasco contra o rebaixamento

"Não vai cair, mas vai sofrer até o final", diz Luxemburgo sobre luta do Vasco contra o rebaixamento

Treinador ainda pediu a união dos poderes do clube e o apoio da torcida, mesmo com resultados adversos

FOX Sports

Mesmo com sua casa lotada, o Vasco não conseguiu parar o Bahia. Na manhã deste sábado (7 de setembro), o time comandado por Roger Machado visitou a equipe cruzmaltina em São Januário pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0 com gols de Nino Paraíba e Gilberto. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a briga da equipe na parte de baixo da tabela, reiterando que a missão é se manter na primeira divisão e afirmando que o time não cairá.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

"Medo é uma palavra que eu meio que deixo fora. Medo? É aquilo que falei na vez passada. Jogou e ganhou é muito bom. Jogou e perdeu é muito ruim. Me mostra um filme diferente, que o Vasco é diferente e pode brigar pela Libertadores. Me mostra que eu vou acreditar. Mas eu não vejo, hoje, isso. Eu vejo o clube em uma instabilidade, que não é de hoje. Por isso que eu pedi a união dos poderes do clube, para que nós possamos continuar. A união da torcida. Não adianta o torcedor se voltar contra nós, só vai nos prejudicar. Mas é o que acontece no futebol. Eu vou continuar insistindo: o nosso time vai sofrer até o final do campeonato. Não vai cair, mas vai sofrer até o final do campeonato, porque essa é a nossa competição", disse Luxemburgo.

“Eu penso que o Vasco tem que estar ano que vem na primeira divisão. Para que o Vasco possa se reencontrar com a sua grandeza, ele tem que estar ano que vem na primeira divisão. Então, o meu trabalho é que o Vasco tem que se manter na primeira divisão e continuar trabalhando em cima das nossas dificuldades. É difícil, o torcedor vai criticar. É o que nós temos. O que eu falo não é depreciando a nossa equipe, é ser realista com o que você tem”, completou.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

Com o resultado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo perderam a oportunidade de encostar nos rivais da parte de cima da tabela e se mantiveram na 15° colocação. Caso vença, o Cruzeiro ainda pode os ultrapassar. No próximo final de semana, o Vasco visita a Chapecoense no sábado, às 17h.

Leia também!

Mbappé se torna principal prioridade de Zidane para próximas janelas

Flamengo terá duas mudanças nos titulares contra o Avaí

Presidente do Barcelona dá declaração que pode fazer Neymar sonhar com retorno

(Crédito da imagem: Rafael Ribeiro/Vasco)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade