"Tenho informações que o VAR confirma o pênalti", afirma Bolzan sobre lance contra o Athletico

Convidado do programa Debate Final desta quinta-feira (05 de setembro), Romildo Bolzan Júnior falou sobre penalidade não marcada para o Grêmio em partida da Copa do Brasil

FOX Sports

Depois de perder por 2 a 0 em Porto Alegre, o Furacão conseguiu devolver o placar no tempo regulamentar com gols de Nikão e Marco Ruben. Nas penalidades, Santos pegou a cobrança decisiva de Pepê e classificou a equipe para a decisão. Convidado do programa Debate Final desta quinta-feira (5 de setembro), o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, falou sobre a polêmica penalidade não marcada contra o Tricolor durante a partida e fez uma revelação sobre o VAR.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

"Como é que a gente não vai ficar? O pênalti é um (ponto que eu reclamo). Porque o pênalti foi visto, revisto, diagnosticado e eu tenho informações que o VAR confirma o pênalti. E, se quiserem ser mais claros, bota então os áudios, para a gente ver se o árbitro seguiu a orientação do VAR ou se foi por conta própria. A imagem é clara", afirmou o mandatário.

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho reclamou uma penalidade não marcada para o Grêmio na primeira etapa e ainda fez uma crítica ao árbitro de vídeo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

“Ainda bem que alguém me perguntou sobre o pênalti, porque pensei que ia passar em branco. Vocês sabem que eu não gosto de falar de arbitragem. Eu sou totalmente a favor do VAR. Mas o que tem que mudar no futebol brasileiro são as regras do VAR. São as regras na hora do pênalti. Não estou nem reclamando se foi ou não, pênalti. Pela imagem que eu vi ali, o jogador do Athletico está com o braço aberto. Então, o que eu falo em termos de regras é justamente isso. Todo mundo diz uma coisa. No momento que o jogador está com o braço aberto, pelo menos na minha concepção, o jogador está pedindo ajuda para o braço. E a regra diz: o jogador com braço aberto, principalmente, no nível do ombro, é pênalti. O jogador do Athletico estava com o braço aberto”, afirmou o comandante.

Leia também!

Flamengo pode perder Jesus para os dois confrontos contra o Grêmio

Messi pode deixar o Barcelona de graça em 2020; entenda

Gonçalves vê Fla como 'clube a ser batido' e aponta caminho a rivais cariocas

Crédito da foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena  

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade