"Nós não somos Europa": Presidente do Grêmio se posiciona contra final da Libertadores em jogo único

Convidado do programa Debate Final desta quinta-feira (05 de setembro), Romildo Bolzan Júnior falou sobre o novo formato de disputa da decisão do torneio

FOX Sports

A Conmebol Libertadores terá, pela primeira vez em sua história, sua final sendo disputada em jogo único neste ano, quando, no dia 23 de novembro, a bola rolar no Estádio Nacional em Santiago, no Chile. Uma coisa é certa: a decisão colocará frente a frente um time brasileiro e outro argentino. O vencedor de Flamengo Grêmio irá enfrentar a equipe que passar do Superclássico entre Boca e River.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Convidado do programa Debate Final desta quinta-feira (5 de setembro), o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, deu sua opinião sobre o jogo ser disputado em mão única e em uma sede previamente definida, se mostrando contrário à decisão. Segundo ele, essa mudança serve somente para copiar os europeus.

"Não gosto. Acho coisa de papagaio de pirata. Imitar a Europa pra que? Nós não somos Europa. Como é que você vai tirar de um argentino, um brasileiro, tirar da sua torcida a possibilidade de vê-la de uma maneira mais próxima? De vivenciar aquele momento? Vai fazer uma partida só enquanto a tradição é de duas partidas? Por mais que me queiram dizer que a maioria de jogos finais de Libertadores foram ganhos por mandantes finais", disse o mandatário.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

O clube do Rio Grande do Sul está nas semifinais do torneio continental e enfrentará o Flamengo. A primeira partida acontece no dia 2 de outubro, na Arena, às 21h30. A volta será no Maracanã, no dia 23 do mesmo mês, também as 21h30.

Leia também!

Flamengo; Jesus está perto de feito inédito no clube

Corinthians: Gustagol fica feliz com fase ruim do Palmeiras

Neymar posto foto com camisa do Palmeiras e agradece presente

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade