Luxa pede que jornalistas assumam time de coração: Tem que ter coragem e ir pro embate

Luxa pede que jornalistas assumam time de coração: "Tem que ter coragem e ir pro embate"

Atualmente no Vasco, treinador relembrou passagem no Fluminense mesmo torcendo para o Fla, para falar em imparcialidade no trabalho

FOX Sports

Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu que é torcedor do Flamengo. Com quase 40 anos de experiência como treinador e passagens por rivais do clube Rubro-Negro, revelar o time do coração não atrapalhou a carreira vitoriosa do técnico no futebol brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Convidado da Brasil Futebol Expo, organizada pela CBF e com apoio do FOX Sports, Luxemburgo participou de uma roda com a imprensa e citou suas passagens no Fluminense e, atualmente, no Vasco para falar que os jornalistas precisam revelar os clubes que torcem, "ter coragem e ir pro embate".

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

“Eu entendo as suas perguntas, mas quanto mais ênfase se dá nisso, mais se dá oportunidade de ficar nessa coisa desagradável. No Fluminense, o presidente Peter Siemsen não me queria. Não deu resultado. Na minha apresentação me perguntaram se eu era flamenguista. Eu falei "sou flamenguista, mas sou profissional, aqui dentro do Fluminense não se fala em Flamengo". Acho que estou dando uma demonstração no Vasco da Gama, o carinho que a torcida tem comigo, porque eu abracei o Vasco profissionalmente. Eu estou defendendo o Vasco porque eu sou profissional”, disse o comandante vascaíno.

“Acho que você da imprensa é profissional. Eu acho inadmissível, a imprensa, o jornalista não falar o clube que tem. Vocês, quando eram crianças, tinham um clube. Por que vocês agora não falam? A segurança? E eu tomo porrada também? E aí, como que fica? Acho que isso é uma coisa absurda, você não poder falar o que você é, o que você fez quando era criança. Esse medo nosso, nós temos que ter coragem, nós temos que falar cara. Eu participei de diretório acadêmico na minha faculdade e fui para o embate. Vocês são jovens, eu estou bem mais velho. Se vocês não vão para o embate, vocês vão mudar o que? Como que o mundo vai mudar, se vocês não falam o que são, o que pensam, o que você é? Tem que ir para o embate, é gostoso isso”, completou.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

A Brasil Futebol Expo conta com cerca de 160 palestrantes e certifica mais de 10 mil alunos que terão a possibilidade de participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas são ministradas pelas maiores referências do esporte no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

ONDE

A Brasil Futebol Expo será realizada na Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim Laranjeiras, no PRO MAGNO centro de eventos, na zona norte de São Paulo.

QUANDO

5, 6 e 7 (Quinta, Sexta e Sábado) – das 10h às 22h

8 (Domingo) – das 10h às 20h

CONTATO

(11) 4010-5100 e 3173-6400

contato@bfexpo.com.br

A entrada para a Brasil Futebol Expo é gratuita.

Leia também!

Flamengo; Jesus está perto de feito inédito no clube

Corinthians: Gustagol fica feliz com fase ruim do Palmeiras

Neymar posto foto com camisa do Palmeiras e agradece presente

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade