Guardiola vetou ida de Coutinho para o Manchester City, diz jornal

Guardiola vetou ida de Coutinho para o Manchester City, diz jornal

Segundo o Marca, Barcelona tentou negociar o brasileiro com o clube inglês, mas teve a contratação melada pelo treinador dos Citizens. Intenção dos espanhóis era ganhar dinheiro para comprar Neymar

FOX Sports

Depois de uma temporada irregular no Barcelona, Philippe Coutinho acabou emprestado ao Bayern de Munique. Antes do acerto com os alemães, o brasileiro acabou vetado em outra equipe poderosa: o Manchester City.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Segundo o jornal Marca, o time blaugrana tentou vender o atleta a todo custo. O intuito era arrecadar grana para comprar Neymar. Sem sucesso, os espanhóis ouviram um 'não' de Pep Guardiola, que não tinha interesse em contar com Coutinho.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

Apesar de elogiar muito a qualidade do meio-campista, o treinador não via mais espaço no elenco para Coutinho. Com o 'não' de Guardiola, o Barcelona voltou ao mercado para tentar achar um estino ao atleta, sem espaço após a chegada de Griezmann.

Emprestado por uma temporada ao Bayern, Coutinho foi negociado por 8,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 38 milhões. Caso o time alemão tenha interesse em contratá-lo em definitivo, terá de pagar 120 milhões de euros, cerca de R$ 542 milhões, no próximo verão.

Leia também!

Flamengo; Jesus está perto de feito inédito no clube

Corinthians: Gustagol fica feliz com fase ruim do Palmeiras

Neymar posto foto com camisa do Palmeiras e agradece presente

Crédito da foto: Divulgação Bayern

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade