Brasil Futebol Expo: Secretário da CBF vê Daniel Alves como ponto de mudança no futebol do país

Brasil Futebol Expo: Secretário da CBF vê Daniel Alves como ponto de mudança no futebol do país

Durante a palestra, Walter Feldman destacou o poder de importação que os clubes brasileiros estão tendo no atual cenário

FOX Sports

E já começou a Brasil Futebol Expo, feira que reúne a indústria do futebol, como marcas, ex-jogadores, representantes de clubes e federações e vários profissionais de diferentes segmentos. A partir desta quarta-feira (4 de setembro), em São paulo, acontece um congresso com vasta programação de cursos e palestras ministrados por grandes referências da área, com o FOX Sports sendo apoiador. Walter Feldman, secretário geral da CBF, destacou o momento do futebol brasileiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante a palestra, o dirigente deixou claro que é preciso evoluir para entregar ao público um conteúdo mais rico, para as pessoas de todos os gostos e estilos. Além disso, preferiu destacar a mudança do futebol brasileiro na situação de trazer jogadores renomados para a disputa das competições locais, colocando Dani Alves no topo da pirâmide, que tem nomes como Rafinha, Filipe Luís, Ramires, Juanfran e companhia. 

"Temos uma capacidade de exportação e também de importação, algo novo, os craques que fizeram sucesso internacional e estão sendo resgatados. O símbolo maior é o Daniel Alves, jogando aqui dentro e encantando as nossas torcidas", afirmou Feldman, que prometeu uma CBF mais comunicativa e pensando no público:

"Temos que compreender que o futebol é um novo campo de entretenimento, negócio, comunicação, conteúdo. Se possível, o dia inteiro. Uma CBF, através da CBF TV, que produza o conteúdo para todos os gostos", finalizou.

A Brasil Futebol Expo conta com cerca de 160 palestrantes e certifica mais de 10 mil alunos que terão a possibilidade de participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas são ministradas pelas maiores referências do esporte no Brasil e no exterior em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

Entre as presenças ilustres neste primeiro dia de evento estão a de Carlos Alberto Parreira e do sérvio Bora Milutinovic, ícones quando o assunto são Copas do Mundo. Ambos darão palestras e são recordistas em Mundiais.

Parreira, tetracampeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, está na seleta lista de treinadores que mais treinaram seleções diferentes numa Copa, cinco ao todo: Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Brasil (1994 e 2006), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

Ele também é o técnico brasileiro que mais dirigiu seleções de outros países, seis ao todo, em dez passagens, além de ser o treinador com mais participações em Copas, seis no total.

Já Bora Milutinovic, também acompanha Parreira no recorde de treinadores que mais treinaram seleções diferentes num Mundial: México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002). Apesar das muitas participações, não conquistou nenhum título.

ONDE

A Brasil Futebol Expo será realizada na Avenida Professora Ida Kolb, 513, Jardim Laranjeiras, no PRO MAGNO centro de eventos, na zona norte de São Paulo.

QUANDO

4 de setembro (Quarta) – das 14h às 22h

5, 6 e 7 (Quinta, Sexta e Sábado) – das 10h às 22h

8 (Domingo) – das 10h às 20h

CONTATO

(11) 4010-5100 e 3173-6400

contato@bfexpo.com.br

Leia também!

Flamengo; Jesus está perto de feito inédito no clube

Corinthians: Gustagol fica feliz com fase ruim do Palmeiras

Neymar posto foto com camisa do Palmeiras e agradece presente

Crédito da foto: Mauricio Rummens/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade