A chocante carta dos torcedores da Inter a Lukaku apos episodio de racismo

A chocante carta dos torcedores da Inter a Lukaku após episódio de racismo

Atacante belga sofreu as ofensas na partida contra o Cagliari, pela segunda rodada do Campeonato Italiano

FOX Sports

O início da trajetória de Romelu Lukaku na Inter de Milão tem sido promissor. Em duas rodadas do Campeonato Italiano, o atacante já anotou dois gols até aqui. No dia 1º de setembro, pela segunda rodada da competição, o belga foi responsável pela vitória por 2 a 1 contra o Cagliari, anotando o gol de desempate em cobrança de pênalti.

Mas esse gol ficou marcado por um momento nada positivo. Enquanto se preparava para a cobrança, Lukaku foi alvo de manifestações racistas pelos torcedores do Cagliari. O belga foi para a bola e converteu a penalidade. Na comemoração, o camisa 9 olhou para a torcida adversária, dando sinais claros de desaprovação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta terça-feira (3), a Curva Norte (L'urlo della Nord), principal torcida organizada da Inter de Milão, soltou um comunicado em uma rede social, no qual pede para o atacante não entender o ocorrido como uma manifestação racista, mas sim como uma provocação normal na Itália.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Brasil Futebol Expo reúne indústria do futebol de 4 a 8 de setembro

"Nós sentimos muito que você tenha entendido o que aconteceu como racismo. Você tem que entender que a Itália não é como alguns países do norte europeu, onde o racismo é real. Na Itália, nós usamos alguns meios para apoiar nossa equipe e também para tentar deixar nosso adversário nervoso, não pelo racismo, mas para atrapalhá-lo. Nós não somos racistas e os torcedores do Cagliari também não", diz um trecho da nota.

Confira o comunicado na íntegra:

Leia também!

Flamengo; Jesus está perto de feito inédito no clube

Corinthians: Gustagol fica feliz com fase ruim do Palmeiras

Neymar posto foto com camisa do Palmeiras e agradece presente

Crédito da foto: Divulgação / Inter de Milão

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade