Borussia Dortmund recebe premio da Uefa por gesto nobre no futebol

Borussia Dortmund recebe prêmio da Uefa por gesto nobre no futebol

Aurinegros recebeu o Equal Game, premiação dada para clubes ou atletas que promovem diversidade, inclusão e acessibilidade no esporte

Gazeta Press

Além da nomeação dos melhores jogadores do futebol europeu na última temporada e do sorteio dos grupos da Champions League, o evento promovido pela Uefa nesta última quinta-feira (29 de agosto) contou com o prêmio Equal Game, que é dado para clubes ou atletas que promovem diversidade, inclusão e acessibilidade no futebol. O vencedor foi o Borussia Dortmund, que é conhecido pelo combate à discriminação e intolerância.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por meio das redes sociais, o clube alemão comemorou o prêmio: “Seja a mudança que você quer ver no mundo! Nós fomos nomeados vencedores do prêmio Equal Game 2019, da Uefa, em reconhecimento à luta contra a extrema direita, o racismo e a discriminação, e à promoção da diversidade e da inclusão no futebol”.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Ao receber o prêmio, o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou: “Acredito que um grande clube como o Dortmund tem muitas possibilidades de lutar contra o racismo e o anti-semitismo. Vamos continuar essa luta”.

O prêmio Equal Game foi criado pela Uefa na temporada 2017/2018, quando teve como vencedor o georgiano Guram Kashia, devido ao combate à homofobia.

Leia também!

Oficial: Palmeiras empresta atacante para o futebol europeu

Barcelona deve adotar nova postura para ter Neymar

Confira como ficaram os grupos da Europa League 2019/20!

Crédito da imagem: divulgação/ Borussia Dortmund 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade