Oficial: Palmeiras confirma empréstimo de Arthur Cabral para clube europeu

Nesta sexta-feira (30), o atacante foi anunciado como reforço do Basel, da Suíça

FOX Sports

Nesta sexta-feira (30 de agosto) o Palmeiras confirmou a saída de Arthur Cabral por empréstimo para o Basel, da Suíça. Pouco aproveitado por Luiz Felipe Scolari desde que chegou ao Alviverde, o atacante ficará um ano na Europa e tem opção de compra vinculada ao seu contrato.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nos próximos dias, o ex-Ceará retorna ao Brasil para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica, para a disputa de dois amistosos em setembro, contra Colômbia e Chile. Só após os dois compromissos é que Arthur se apresentará de vez no clube suíço.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No Basel, o atacante de 21 anos terá a chance de disputar a Europa League 2019/20, onde a equipe está no Grupo F, junto de Getafe-ESP, Trabzonspor-TUR e Krasnodar-RUS.

Antes de acertar com o futebol europeu, o novo camisa 98 do Basel chegou a ser especulado no futebol brasileiro. Vasco e Grêmio surgiram como os principais interessados na sua chegada.

Contratado por R$ 5,5 milhões pelo Palmeiras, o jogador pouco atuou no Palestra. Foram apenas cinco partidas disputadas, sendo apenas uma delas pela Conmebol Libertadores 2019, com um único gol marcado.

Leia também!

Oficial: Palmeiras empresta atacante para o futebol europeu

Barcelona deve adotar nova postura para ter Neymar

Confira como ficaram os grupos da Europa League 2019/20!

Crédito da foto: divulgação/ FC Basel 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade