A notícia que o torcedor do Corinthians não gostará de saber antes da partida contra o Avaí

A notícia que o torcedor do Corinthians não gostará de saber antes da partida contra o Avaí

Clube paulista vai até Santa Catarina visitar o time catarinense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

O Corinthians visita o lanterna Avaí neste domingo, às 19h (de Brasília), na Ressacada pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da fase em que se encontra o adversário, o retrospecto mostra que o Timão não costuma ter vida fácil em Florianópolis. Em seis jogos na casa do Leão, o Alvinegro sofreu três derrotas, teve dois empates e venceu apenas uma vez.

A primeira derrota aconteceu em 2009. Mesmo com Ronaldo e companhia, a equipe corintiana perdeu por 3 a 1. Willian (duas vezes) e Léo Gago marcaram para o Avaí, enquanto o gol alvinegro foi contra, marcado pelo meia Marquinhos, ídolo da torcida do Leão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No ano seguinte, o Corinthians voltou a ser derrotado na Ressacada, desta vez por 3 a 2. Bruno César marcou os dois gols do Timão, mas Chicão (contra), Davi e Rafael deram a vitória para o Avaí.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O Corinthians só conseguiu uma vitória na casa do adversário em 2015, quando virou o jogo e emplacou um 2 a 1, em dia inspirado de Luciano. André Lima abriu o placar para o Avaí, mas o atacante marcou dois golaços para dar a vitória ao Timão.

Apesar da marca negativa fora de casa, o Timão tem ampla vantagem no retrospecto geral, contando os dois mandos. Tanto é que essas foram as únicas derrotas da equipe para o rival deste domingo, em 13 jogos. No total, o Timão venceu o Avaí em seis oportunidades, além de quatro empates entre as equipes.

Leia também!

Gabigol ou Guerrero? Flameguistas e colorados divergem em debate

Neymar dá ultimato ao Barcelona sobre negociação com PSG

Atlético de Madrid está disposto a tirar Éverton do Grêmio

Crédito da foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade