Botafogo rescindirá contrato com Biro-Biro, mas custeará gastos com tratamento até outubro

Botafogo rescindirá contrato com Biro-Biro, mas custeará gastos com tratamento até outubro

Alvinegro chegou ao acordo com o empresário do atleta após reunião. Resultados dos exames só ficarão prontos em dois meses

Gazeta Press

A diretoria do Botafogo vai rescindir o contrato com o atacante Biro-Biro antes mesmo de o jogador ter conseguido estrear com a camisa do Glorioso. Os dirigentes do departamento de futebol mantiveram contato com o empresário do atleta, Jorge Moraes, e as duas partes chegaram a um acordo. O atleta vai sair de maneira amigável, porém, com o tratamento de seu problema de saúde sendo custeado até outubro, quando sai o resultado dos exames sobre seu real quadro clínico.

Bayern com Coutinho, Boca, River, Nascar e muito mais no FOX Sports

Biro-Biro, de 24 anos, foi contratado em junho, durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil. Sequer foi apresentado, pois naquele momento os jogadores não estavam dando entrevistas por conta dos atrasos salariais.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Cotado para estrear no primeiro jogo depois da Copa América, no empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais, foi cortado antes da partida por apresentar um quadro de forte gripe, com febre. Dois dias depois, em 16 de julho, sofreu uma síncope durante treinamento e desmaiou, gerando as desconfianças de um problema cardíaco.

Biro-Biro está se submetendo a exames para saber se não sofre de uma doença elétrica e rara, de origem genética, que pode afetar o coração. Além disso, vem apresentando um grave quadro de ansiedade. Apesar da rescisão, o Botafogo vai assegurar o direito a ter prioridade caso o atleta volte a jogar. 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Dentro de campo, o próximo compromisso do Botafogo será na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra a Chapecoense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o treinador perdeu o meia Cícero, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. Alex Santana, que se recupera de lesão na coxa direita, pode ser usado, porém, caso não se recupere, a tendência é que Gustavo Bochecha seja o titular.

Quem retorna ao time de suspensão é o meia João Paulo, deixando Rickson como opção no banco de reservas. Ainda com desgaste muscular, o zagueiro Joel Carli pode reaparecer, compondo o setor com Gabriel. Assim, quem deixa o setor é Marcelo Benevenuto. Caso Rhuan ou Lucas Campos sejam utilizados no ataque, o mais cotado para perder a posição é Rodrigo Pimpão, muito criticado pelos torcedores. O time deverá ser definido no treino previsto para a tarde deste sábado.

Leia também!

Governador do Rio vai tomar atitude para Jesus não deixar o Fla

Neymar dá ultimato ao Barcelona sobre negóciação com PSG

Clayson, do Timão, revela detalhes de treta com Felipe Melo

Crédito da foto: Vítor Silva/Botafogo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade