Estrela no futebol chinês, Oscar soma números superiores aos de meio-campistas da Seleção Brasileira

Estrela no futebol chinês, Oscar soma números superiores aos de meio-campistas da Seleção Brasileira

Meio-campista está no futebol da China e ainda pensa em um retorno para a Seleção Brasileira

FOX Sports

Nesta terça-feira, o meia Oscar completa exatos 8 anos do título mundial sub-20. A seleção brasileira venceu Portugal por 3 a 2 com ostrês gols marcados por Oscar. O meia estabeleceu um recorde que dura até hoje, sendo o único jogador a ter marcado 3 gols pela seleção brasileira em uma final FIFA.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Ter vestido a camisa da seleção e conquistado o Mundial foi muito importante na minha carreira, ainda mais por ter feito os gols na final. Relembrar esse título trás as recordações também da seleção principal, pude representar meu país algumas vezes e ainda espero voltar a honrar essa camisa”.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Hoje no Shanghai SIPG, Oscar acumula títulos inéditos no futebol chinês, mas ainda sonha com um retorno para a Seleção Brasileira. Por falar em Seleção Brasileira, Oscar esteve no elenco que chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2014 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Aliás, o meia acumula números superiores aos nomes convocados recentemente por Tite para a Seleção.

Aos 27 anos, o meia totaliza 32 jogos no ano, 11 gols e 15 assistências, números superiores aos atuais meias convocados por Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Em 2019, Casemiro, do Real Madrid, atuou em 24 jogos, marcou 4 gols, mas não concedeu assistência, já Fabinho, do Liverpool, Arthur, do Barcelona, Alan, do Napoli e Philippe Coutinho, que hoje defende o Bayern de Munique, todos somam uma assistência cada. Alan atuou em 23 jogos pelo Napoli e balançou as redes uma vez, assim como Fabinho, que atuou em 25 jogos do Liverpool. Coutinho marcou 5 gols pelo Barcelona em 32 jogos, já Lucas Paquetá, do Milan, marcou apenas uma vez em 17 jogos, e concedeu duas assistências no ano.   

Saiba mais!

Fla vai sem Gabigol para duelo com Inter; veja relacionados

PSG pode facilitar ida de Neymar ao Barcelona. Entenda

Felipe Melo é expulso e vai às lagrimas em campo; veja

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade