Jesus já blefou muito nos clássicos de Portugal em casos de lesões de atletas

Jesus já blefou muito nos clássicos de Portugal em casos de lesões de atletas

Em Portugal, treinador tinha pratica de 'vetar' um atleta antes do jogo decisivo e depois colocá-lo em campo. Gabigol não foi relacionado com incômodo muscular e não pega o Inter

FOX Sports

Um dos principais nomes do Flamengo, Gabigol não foi relacionado para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (21 de agosto), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Segundo o clube, o atacante sofre com dor muscular e ficará no CT fazendo trabalhos para se recuperar. Até então, Jorge Jesus quebra a cabeça para definir um substituto. Nas redes sociais, a torcida viralizou uma matéria sobre uma suposta tática do treinador na época em que estava em Portugal.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em dezembro de 2015, o jornal português O Jogo fez uma matéria sobre o perfil do comandante de esconder o jogo para rivais. Em 37 jogos contra Porto e Sporting, principais adversários do Benfica, Jesus utilizou em 22 partidas atletas que estavam em dúvidas ou indisponíveis. Por aqui, o Flamengo, apesar de não ter vetado atleta com todas as palavras, informou da seguinte maneira: "Com dores musculares, o atleta Gabriel Barbosa segue trabalhos individualizados no CT."

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O primeiro 'blefe' de Jesus em portugal foi logo no seu primeiro clássico. Em 28 de novembro de 2009, contra o Sporting, o treinador utilizou Saviola durante 86 minutos da partida. Na véspera do confronto, ele afirmou para os jornalistas que o argentino praticamente não tinha treinado e que, por isso, não poderia contar com o atacante.

Quem também sofreu foi o Porto, também no primeiro encontro. No dia 20 de dezembro de 2009, Jesus, segundo o jornal, teria dito que Ramires e Aimar estariam fora do clássico dias antes da partida. O brasileiro entrou em campo e atuou por 72 minutos.

Será que Gabigol joga? De acordo com a lista de relacionados do clube, não. O atleta não tem condições para a partida e por isso ficou de fora da lista de relacionados. Mas a prática de Jesus esconder o jogo não passou batido pelos rubro-negros nas redes sociais.

Saiba mais!

Fla vai sem Gabigol para duelo com Inter; veja relacionados

PSG pode facilitar ida de Neymar ao Barcelona. Entenda

Felipe Melo é expulso e vai às lagrimas em campo; veja

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade