Felipão revela ex-Palmeiras 'top 5 de caráter' que já trabalhou: “E era top 3 na bola parada”

Em entrevista ao comentarista PVC, treinador do Verdão rasgou elogios a Marcos Assunção, com quem trabalhou na conquista da Copa do Brasil de 2012

FOX Sports

Nesta terça-feira (20 de agosto), Grêmio e Palmeiras se enfrentam pelo duelo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, com transmissão exclusiva do FOX Sports, a partir das 20h30. Multicampeão pelos dois times, Felipão é um dos grandes nomes do confronto e bateu um papo com Paulo Vinícius Coelho antes do jogo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante a entrevista no Decisão Libertadores, o comandante relembrou a conquista da Copa do Brasil de 2012 pelo Verdão. Na ocasião, o time pouco badalado tinha Marcos Assunção como estrela da companhia. E o meio-campista foi exaltado por Felipão pelo perfil dentro e fora de campo:

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"Em toda a minha vida acho que foi um dos três melhores jogadores para bater na bola que já vi na vida. E também como pessoa coloco entre os 5 maiores jogadores que vi como caráter", explicou o treinador.

Para que Assunção pudesse ajudar ainda mais em campo, Felipão armou um esquema que desse liberdade ao experiente atleta. Com isso, o zagueiro Henrique passou a ser volante, dando ainda mais segurança para Assunção dentro das quatro linhas. A semifinal contra o Grêmio e a final diante do Coritiba ficam na memória de todo torcedor alviverde.

"Para o primeiro jogo (vitória 2 a 0, contra o Grêmio, em Porto Alegre) fiz uma modificação de colocar o zagueiro Henrique pra jogar de volante, protegendo a zaga. Foi uma sacada de treinamento, até de respeito ao nosso adversário, que era o Grêmio, de colocar o Henrique, que tinha qualidade pra jogar naquela posição. E isso dava tranquilidade pro Assunção sair um pouco mais. Tivemos capacidade e sorte pra vencer o Grêmio e passar. Depois, fomos campeões contra o Coritiba com gol de Betinho após cobrança de falta do Marcos Assunção”, finalizou.

Fique ligado! Grêmio e Palmeiras, nesta terça, pelo primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores, com transmissão exclusiva do FOX Sports, a partir das 20h30. Não perca!

Leia também!

Fernando Diniz é demitido do comando técnico do Fluminense

Coutinho assina com o Bayern e vestirá a 10 do clube

Ex-companheiro de United faz revelação sobre Cristiano Ronaldo

Crédito da foto: Flickr Palmeiras

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade