Atacante da seleção brasileira sub-23 é indicado ao Prêmio Puskas

Atacante da seleção brasileira sub-23 é indicado ao Prêmio Puskas

Matheus Cunha entrou na lista por conta de gol marcado contra o Bayer Leverkusen no último dia 6 de abril

EFE

O atacante brasileiro Matheus Cunha, do Red Bull Leipzig, foi anunciado nesta segunda-feira (19 de agosto) como um dos finalistas do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, em disputa que também envolve o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Los Angeles Galaxy.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O jogador revelado pelo Coritiba, que foi convocado na semana passada para defender a seleção sub-23, que se prepara para disputar os Jogos Olímpicos, entrou na briga graças a lance protagonizado em 6 de abril deste ano, em partida pela Bundesliga.

Contra o Bayer Leverkusen, Matheus recebeu na entrada da área, deu drible desconcertante no também brasileiro Wendell, ex-lateral-esquerdo do Grêmio, e deu leve toque para encobrir o goleiro finlandês Lukas Hradecky, fechando o placar de 4 a 2 a favor do RB Leipzig.

Messi, por sua vez, concorre por linda finalização na partida entre Barcelona e Betis, realizada no 17 de março deste ano, pelo Espanhol. Já Ibra, por um gol em seu melhor estilo, com acrobacia, no duelo entre o Galaxy e o Toronto FC, em 15 de setembro de 2018, pela principal liga de futebol dos Estados Unidos (MLS).

Ainda na lista de concorrentes, estão três mulheres, a camaronesa Ajara Nchout, por linda jogada durante a Copa do Mundo; a americana Amy Rodriguez, do Utah Royals; e a norte-irlandesa Billie Simpson, do Cliftonville Ladies.

Além disso, a briga também conta com o italiano Fabio Quagliarella, da Sampdoria; o colombiano Juan Fernando Quintero, do River Plate, da Argentina; o inglês Andros Towsend, do Crystal Palace; e o húngaro Daniel Zsori, do Debrecen.

A votação para o prêmio é aberta ao público, e pode ser feita no site da Fifa até 1º de setembro

Leia também!

Fernando Diniz é demitido do comando técnico do Fluminense

Coutinho assina com o Bayern e vestirá a 10 do clube

Ex-companheiro de United faz revelação sobre Cristiano Ronaldo

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade