Felipão fala de Flamengo, Grêmio, Internacional, argentinos e diz o que espera o Palmeiras

Técnico do Alviverde concedeu entrevista exclusiva a PVC, no programa Decisão Libertadores

FOX Sports

Na próxima terça-feira (20 de agosto) Grêmio e Palmeiras entram em campo na Arena, em Porto Alegre, para o primeiro confronto das quartas de final da Conmebol Libertadores 2019, que terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports a partir das 20h30. Antes do confronto, o jornalista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho, o PVC, entrevistou os treinadores das duas equipes, Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari, respectivamente, pelo programa Decisão Libertadores, que foi ao ar nesta sexta (16).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na entrevista, Felipão comentou sobre o ‘DNA copeiro’ que tem o Grêmio, que nos últimos anos, além da Libertadores (2017), também ergueu outros títulos de copas importantes, como a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Para o treinador alviverde, as equipes argentinas, a exemplo de River Plate e Boca Juniors, também têm essa mesma característica.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

"Tem equipes no futebol brasileiro que são copeiras, que têm no seu DNA esse estilo copeiro, e o Grêmio é uma dessas equipes. Sabe jogar uma copa. Os argentinos sabem jogar copas. Vamos ter que ter um procedimento muito bom se quisermos passar para a próxima fase. Não podemos ter erros, que em alguns jogos cometemos, porque esse é um jogo que é uma equipe identificada com Libertadores, Copa do Brasil", afirmou.

Em relação à atual edição da Libertadores, Felipão também comentou sobre a chave em que está o Palmeiras, junto de Grêmio, Flamengo e Internacional. Para o treinador, cada uma delas tem 25% de chance de sair campeã da América.

"Não esqueça que na nossa chave, vai sair um brasileiro para a final, na nossa chave são quatro brasileiros, quatro campeões de Libertadores. Temos que dividir esse grupo bem dividido. Tem 25% de oportunidades para cada equipe. E na outra chave, tem dois adversários que também já foram campeões. Na nossa (chave), não vejo que vá sair o campeão. Dá para dividir 25% para cada um e seguir em frente", afirmou.

Por último, Scolari també comentou sobre a postura do Palmeiras em campo. Para ele, se não cometer certos erros que já foram cometidos, a equipe ganha um novo status na competição continental, que é a grande obsessão do Alviverde nos últimos anos.

"(O Palmeiras quando não comete erros) Tem uma equipe qualificada, em termos técnicos, madura, competitiva, e tem uma equipe que também é, embora não tenha total DNA de ser copeira, se transforma em copeira para ganhar esses jogos. É uma equipe que dificulta a ação dos adversários quando estamos bem organizados", completou.

Saiba mais!

Edmundo ‘repova’ Neymar e diz quem convocaria

Flamengo tem novidade entre relacionados para o clássico

Bayern de Munique anuncia acerto com Barcelona por Coutinho

Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade