Bundesliga começará nesta sexta com onze brasileiros distribuídos entre as equipes

Bundesliga começará nesta sexta com doze brasileiros distribuídos entre as equipes

Campeonato terá transmissão exclusiva do FOX Sports e estará recheado de caras novas

FOX Sports

A Bundesliga começa nesta sexta-feira (16 de agosto) com o Bayern de Munique recebendo o Hertha Berlin, a partir de 15h30, na tela do FOX Sports. Ao todo, o Campeonato soma onze jogadores brasileiro, sendo seis estreando nesta temporada, além de Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol do Bayern de Munique.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O time que mais reúne nomes vindos de terras tupiniquins é o Wolfsburg. Os Lobos já contavam com o lateral-direito William, no clube desde 2017. Nesta janela, chegaram o lateral-esquerdo Paulo Otávio, destaque do Ingolstadt na última temporada, e o ponta João Victor, contratado do Lask, da Áustria.

Outro time que se reforçou com um jovem brasileiro foi o Hoffenheim, que contratou em janeiro o zagueiro Lucas Ribeiro, destaque da base do Vitória. Foi também no início deste ano que o lateral Luan Cândido deixou o Palmeiras para se juntar ao RB Leipzig. Os Touros já possuíam o jovem Matheus Cunha, um dos destaques do final do último campeonato.

O Augsburg foi outra equipe que se reforçou com um defensor brasileiro. Se trata do lateral-esquerdo Iago, ex-Internacional. O último brasileiro que estreará nesta temporada também possui dupla nacionalidade. Contratado pelo Padderborn, o baiano Cauly é uma das esperanças da equipe que acabou de subir para a elite.

Os três nomes que fecham esta lista são conhecidos do público brasileiro. O primeiro é o jovem atacante Paulinho, destaque das categorias de base do Vasco, que forma uma dupla de “brazucas” com o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio.

O brasileiro que está há mais tempo no país é o atacante Raffael, do Borussia Mönchengladbach. O experiente jogador está no clube desde 2013 e já havia tido passagens por Schalke 04 e Hertha Berlim. Ainda tem também o experiente Caiuby, de 31 anos, e que está no Augsburg. 

Saiba mais!

O fator que pode complicar vinda de Balotelli para o Flamengo

Barcelona dá últimato a Neymar, e advogado 'famoso' reaparece

Edmundo faz projeção otimista para o Flamengo e elogia jogador

Crédito da foto: Divulgação/Facebook Bayer Leverkusen

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade