Empréstimo de Coutinho ao Bayern esbarra em cifras pedidas por clube e jogador

Empréstimo de Coutinho ao Bayern esbarra em cifras pedidas por clube e jogador

Valores pedidos pelo atleta brasileiro superariam o que é pago atualmente ao atacante Robert Lewandowski

FOX Sports

Barcelona e Bayern de Munique estão em conversas para um possível empréstimo de Philippe Coutinho ao clube bávaro. Segundo o jornal AS, porém, os valores pedidos pelos catalães e pelo próprio jogador teriam assustado a diretoria alemã. Com isso, um acordo parece longe de ser firmado. Uma comissão econômica da equipe, formada por acionistas da entidade, precisa aprovar todos os gastos que são feitos em contratações.

O Barça pede uma quantia ao Bayern pelo ano que o brasileiro passaria atuando emprestado pela equipe, algo que os alemães não aceitam. Além disso, o salário de Coutinho passa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) por temporada, um valor que supera as cifras pagas anualmente por Lewandowski, jogador melhor pago no elenco bávaro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Contratado por 160 milhões de euros (R$ 671 milhões, na cotação atual) em janeiro de 2018 junto ao Liverpool, Coutinho não vem correspondendo a todo o investimento feito pelo Barcelona. O clube catalão quer recuperar parte do dinheiro gasto.

Em seu tempo no Camp Nou, não conseguiu ter atuações marcantes e a torcida blaugrana não está satisfeita com seu trabalho. Nesta temporada, atuou em 54 partidas, marcou 11 gols e deu cinco assistências. Esteve presente na eliminação de sua equipe contra seu ex-clube no último mês de maio.

O Bayern já havia acertado as contratações dos defensores franceses Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, e de Benjamin Pavard, do Stuttgart, antes do término da temporada, mas viram outros objetos de desejo terem negociações malsucedidas com o clube, como são os casos de Rodrigo, que acertou com o Manchester City, e Nicolas Pépé, joia marfinense do Lille que fechou com o Arsenal. Nesta semana, Ivan Perisic assinou um empréstimo de um ano com opção de compra.

As perdas bávaras, porém, serão mais sentidas. Ao fim de seus contratos, Arjen Robben, Franck Ribéry e Rafinha deixaram o elenco, além de James Rodríguez, cujo empréstimo com o Real Madrid acabou depois de duas temporadas em Munique. O zagueiro Mats Hummels também deixou a equipe para retornar ao Borussia Dortmund.

Saiba mais!

O fator que pode complicar vinda de Balotelli para o Flamengo

Barcelona dá últimato a Neymar, e advogado 'famoso' reaparece

Edmundo faz projeção otimista para o Flamengo e elogia jogador

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade