Rivellino, Maradona e mais: no dia do canhoto, Zinho lista os maiores que viu jogar

Rivellino, Maradona e mais: no dia do canhoto, Zinho lista os maiores que viu jogar

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o ex-jogador e comentarista do FOX Sports falou sobre os maiores craques que viu em campo com a perna esquerda

Guilherme Moreno

Dia 13 de agosto. Rapidamente, a data pode não significar muita coisa. No entanto, ao relacioná-la ao mundo do futebol, principalmente ao brasileiro, significa muito. Trata-se do dia do canhoto. E de craques com a perna esquerda, o futebol brasileiro sempre foi expoente de grandes campeões.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em entrevista ao FOXSports.com.br, o ex-craque canhoto e comentarista dos canais FOX Sports, Zinho lembrou da sua época de jogador e listou os cinco maiores que viu jogar.

“Primeiramente, Rivellino, que era um ídolo meu. Um canhoto campeão do mundo. Gérson, famoso pela canhotinha de ouro, também campeão do mundo. Agora um ídolo meu de quando comecei no Flamengo com 11 anos e eu vi, que eu achava habilidoso, driblador, é o Julio Cesar, conhecido como Uri Geller. Era um cara que eu tinha como ídolo. Tem também o Mário Sérgio, campeão brasileiro e que passou por muitos grandes do Brasil. E um recente que eu escolho é o Alex. Técnico, habilidoso, artilheiro. De fora, não posso esquecer do Maradona, que fazia mágica com a perna esquerda. Eu fico com esses daí", afirmou Zinho.

Veja outras aspas da entrevista de Zinho no dia do canhoto:

Por que o Brasil não tem mais tantos craques canhotos como antigamente?

"Difícil saber o porquê. Joguei com canhotos habilidosos. Há uma mística que os canhotos são mais habilidosos, que o jogo é mais plástico. Eu acho que o estilo de jogo mais tático hoje, a parte física, a tecnologia, a ciência está muito mais aflorada a cada dia. Essa parte técnica não é que sumiu, mas ficou mais ofuscada. Não aparece tanto canhotos como antigamente, tem bons jogadores, tem bons canhotos jogando ainda. Eu acho que a evolução tática e parte física equilibraram mais isso. Antigamente com mais técnica, mais habilidade, aparecia mais o jogo do canhoto, que pela mística tem essa coisa do futebol mais alegre."

Hoje em dia, quais são os jogadores canhotos com essa característica 'alegre' que você apontou?

"Rapidamente, de lateral-esquerdo eu acho que o Jorge, do Santos, o Renan Lodi, que foi para o Atlético de Madrid. Não quero ser injusto. Entre os meias eu gosto do Scarpa, do Palmeiras. O Thiago Neves também é um canhoto habilidoso. Fora dos brasileiros, é impossível deixar o Messi de fora."

Saiba mais!

Flamengo pode perder Cuéllar. Veja detalhes aqui

Corinthians confirma acordo decisivo para Arena

Caso Neymar: ligação de Messi e muita pressão 

Crédito da foto: Divulgação/Diego Maradona Group

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade