Tottenham fará nova tentativa de renovação por Eriksen antes do final da janela

Tottenham fará nova tentativa de renovação por Eriksen antes do final da janela

Jogador já expressou seu desejo de deixar o clube londrino, mas falta de ofertas pode fazer com que ele permaneça por mais tempo

FOX Sports

O Tottenham ainda não desistiu de manter o meia Christian Eriksen em sua equipe. Segundo o jornal Daily Mail, o presidente dos Spurs, Daniel Levy, está disposto a aumentar o salário do dinamarquês de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) para 11,2 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões), ou seja, mais do que o dobro. O contrato do atleta se encerra em junho de 2020, fazendo com que ele possa assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Esse esforço se dá na tentativa de convencer o técnico Mauricio Pochettino a ficar por mais tempo no clube e não escute outras ofertas. As contratações de Giovani Lo Celso e Ryan Sessegnon já serviram para deixar o argentino mais satisfeito com o elenco.

O camisa 23 do Tottenham chegou a receber uma oferta do Manchester United na última semana, mas disse ao técnico Ole Gunnar Solksjaer que não jogaria no Old Trafford. Ele também é uma das opções do Real Madrid para o meio-campo.

Em entrevista recente ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet no início da janela de transferências, o meia admitiu estar aberto a novas possibilidades nesta janela. Segundo ele, este seria o momento ideal para uma mudança de ares.

“Sinto que estou em um momento da minha carreira em que gostaria de tentar algo novo”, disse o jogador de 27 anos de idade. “Ficar no Tottenham não seria algo ruim, tenho muito respeito pelo que está sendo feito aqui, mas gostaria de tentar algo novo. Espero que definir meu futuro neste verão. No futebol, você nunca sabe quando poderá decidir algo assim”, completou.

Eriksen tem apenas mais um ano de contrato com o time londrino, pelo qual acaba de se tornar vice-campeão da Champions League. O meio-campista encerrou a temporada com 10 gols e 17 assistências nas 51 partidas que disputou com a equipe comandada por Mauricio Pochettino. Ele está no clube desde 2013, quando foi contratado junto ao Ajax.

Saiba mais!

O fator que pode complicar vinda de Balotelli para o Flamengo

Barcelona dá últimato a Neymar, e advogado 'famoso' reaparece

Edmundo faz projeção otimista para o Flamengo e elogia jogador

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade