David Luiz está de malas prontas para deixar o Chelsea. É o que diz o jornal inglês Telegraph. O zagueiro está tentando forçar sua saída do clube londrino e teria se recusado a treinar pelos Blues. O destino seria o rival Arsenal.
A contratação do brasileiro de 32 anos pelos Gunners é um pedido do técnico espanhol Unai Emery. Vale lembrar que os dois trabalharam juntos no Paris Saint-Germain em 2016. O clube do Emirates tem até quinta-feira (08 de agosto) para fechar a negociação, já que é a data limite da janela de transferências inglesa.
O defensor, que disputou o Mundial de 2014 pela Seleção Brasileira, renovou seu contrato em maio com o Chelsea. Inclusive, quebrou a política do clube de renovar apenas por um ano com jogadores acima dos 30 anos. David Luiz tem contrato até 2021 com o time de Stamford Bridge.
O zagueiro teve duas passagens pelo Chelsea. A primeira foi entre 2010 e 2014, após destacar-se no Benfica. A segunda foi após passagem pelo PSG. No total, David Luiz disputou 248 partidas pelos Blues e marcou 18 gols.