Vasco decreta luto de três dias após morte do ex-presidente Calçada

Nascido em Portugal, o ex-mandatário faleceu nesta segunda-feira (5), vítima de complicações por uma infecção abdominal

FOX Sports

Morreu na manhã desta segunda-feira (5 de agosto), aos 96 anos, o ex-presidente do Vasco da Gama Antônio Soares Calçada, vítima de complicações por uma infecção abdominal. O antigo mandatário vascaíno estava internado desde o começo de julho em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Através das redes sociais, o Vasco lamentou a morte do ex-mandatário, que esteve à frente do clube entre 1983 e 2000, num dos períodos mais vitoriosos da história do Cruz-Maltino, com as conquistas de três Brasileiros, sete Estaduais, uma Mercosul e ainda a Libertadores de 1998.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento nesta segunda-feira (05/08) do ex-Presidente da Diretoria Administrativa e Presidente de Honra do Clube, Antônio Soares Calçada, vítima de complicações causadas por uma infecção abdominal”, escreveu o Vasco, em nota oficial.

O Cruz-Maltino também ainda decretou luto de três dias por conta do falecimento de Calçada, que esteve no último pleito do clube, em 2017, como candidato à vice-presidência na chapa de Julio Brant, que acabou derrotado por Alexandre Campello, atual presidente.

Leia também! 

Flamengo abre negociação para ter Balotelli

Malcom pode ser colocado à venda pelo Zenit

Manchester United anuncia zagueiro mais caro da história

Crédito da foto: reprodução/ Twitter/ @VascoDaGama 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade