Bayern e Borussia abrem temporada do futebol alemão com caras novas

Bayern e Borussia abrem temporada do futebol alemão com caras novas

Campeão e vice da última temporada da Bundesliga se enfrentam na disputa da Supercopa; FOX Sports transmite o duelo com exclusividade

FOX Sports

Borussia Dortmund e Bayern de Munique irão abrir a temporada do futebol alemão neste sábado (3 de agosto), com a disputa da Supercopa da Alemanha no Signal Iduna Park. O FOX Sports transmite a partida com exclusividade a partir das 15h25. Essa será a primeira oportunidade de os fãs do futebol da Alemanha verem as caras novas de ambas as equipes.

O Borussia Dortmund contratou quatro novos jogadores para reforçar seu elenco depois da frustrante perda do último título para os rivais bávaros. Um desses nomes, inclusive, vem do próprio Bayern. Se trata do zagueiro Mats Hummels, que volta a vestir a camisa aurinegra depois de três temporadas atuando na Baviera. A defesa ainda ganhou o lateral-esquerdo Nico Schulz, titular da seleção alemã, que veio do Hoffenheim.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Para a linha de frente, dois destaques da Bundesliga chegaram para ajudar a equipe na construção de seus ataques. O primeiro deles é Thorgan Hazard, que chega depois de boa temporada no Borussia Monchengladbach. O segundo é Julian Brandt, joia do Bayer Leverkusen e da seleção alemã. Ambos, porém, se lesionaram durante a pré-temporada e estarão de fora do clássico deste sábado.

O Bayern de Munique, por sua vez, não terá alguns nomes famosos de seu elenco. Ao fim de seus contratos, Arjen Robben, Franck Ribéry e Rafinha deixaram o elenco, além de James Rodríguez, cujo empréstimo com o Real Madrid acabou depois de duas temporadas em Munique.

Para suprir essas saídas, o clube bávaro acertou antes mesmo do término da temporada as contratações dos defensores franceses Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, e de Benjamin Pavard, do Stuttgart. O time ainda quer um nome para o lado do ataque. O favorito é o alemão Leroy Sané, do Manchester City. Dificuldades na negociação, porém, podem fazer com que a diretoria tenha que contratar outro atleta. Leon Bailey, do Leverkusen, chegou a ser cogitado na última semana.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook Borussia Dortmund

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade