Borussia Dortmund pretende reduzir salario de Gotze em proposta por renovaçao

Borussia Dortmund pretende reduzir salário de Götze em proposta por renovação

Ainda com valores menores, jogador autor do gol do título mundial da Alemanha em 2014 seria o terceiro atleta mais bem pago do elenco aurinegro

FOX Sports

O futuro de Mario Götze no Borussia Dortmund parece incerto. Apesar de sua permanência nesta temporada ser quase certa, o jogador pode ter seu salário reduzido pela diretoria aurinegra. Segundo a revista Kicker, os alemães possuem duas opções para lidar com o atleta. A primeira é uma oferta de renovação por ele, com um valor mais baixo pago mensalmente, e a segunda é deixá-lo ir em 2020, ao término de seu contrato.

Palmeiras, Flamengo e Internacional! FOX Sports tem super semana de Libertadores

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A publicação ainda afirma que a preferência do clube é pela segunda opção, uma vez que o valor pago, atualmente, pelo camisa 10 é considerado alto pela diretoria, que não está disposta a mantê-lo. Nesta janela de transferências, seu nome chegou a ser vinculado ao Arsenal, mas nenhuma oferta chegou ao Dortmund.

Götze retornou para o Borussia Dortmund em 2016, depois de três temporadas atuando com a camisa do Bayern de Munique. O atacante não teve o mesmo sucesso que obtido em sua primeira passagem com a camisa aurinegra na Baviera e optou pelo retorno ao clube que o revelou. Na última temporada, atuou em 34 partidas, marcou sete gols e deu sete assistências.

Apesar da redução, o jornal Bild afirma que o valor que o atacante receberia ainda o deixaria como o terceiro atleta mais bem pago do elenco aurinegro, atrás do capitão Marco Reus e do zagueiro Mats Hummels, que retornou ao clube nesta temporada.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Além do zagueiro, o Borussia já acertou outras quatro contratações para a temporada 2019/20, sendo três logo depois do término da campanha vice-campeã da Bundesliga. Na defesa, o lateral-esquerdo Nico Schulz chega do Hoffenheim.

O meio-campo também recebe dois nomes de rivais da Alemanha. O primeiro é a jovem revelação do Bayer Leverkusen Julian Brandt. O outro é Thorgan Hazard, que estava no Borussia Mönchengladbach. O lateral Mateu Morey, do Barcelona, fecha a lista.

Leia também:

Carrasco da Seleção Brasileira está perto do Arsenal

Barcelona surpreende e fecha com joia do futebol carioca

Verrati fala sobre Neymar no PSG: 'Não segure um jogador que quer sair'

(Crédito da imagem: Divulgação/Facebook Borussia Dortmund)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade