Rogério Ceni desabafa e critica responsabilidade do VAR com três caras no ar condicionado

Ceni desabafa e critica responsabilidade do VAR com "três caras no ar-condicionado"

Treinador do Fortaleza não gostou das interpretações no jogo contra o Atlético-MG

FOX Sports

No empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e Fortaleza, Rogério Ceni não gostou nada da arbitragem, principalmente por conta da intepretação de quem comanda o jogo e o VAR, protagonista na demora com lances de pênalti. O desabafo veio na entrevista coletiva.

Palmeiras, Fla e Inter na Libertadores, Real Madrid e mais: a semana no FOX Sports 

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Segundo o comandante, o VAR passa por um momento de decepção no futebol brasileiro. Além disso, ele acredita que está faltando preparado e isenção para os árbitros nos lances dentro das quatro linhas:

"Como você vai ser a favor de um instrumento que te atrasa o jogo em dez minutos, e todos em lances interpretativos? O primeiro pênalti que foi marcado, o segundo pênalti que foi marcado. Ninguém verificou a imagem do Carlinhos antes do pênalti, tem que verificar a totalidade do lance. O problema não é o VAR, é que a cada dia se distorce mais, se abre um leque de opções. Têm três caras no ar-condicionado por onde tem que passar o lance. A decisão cabe pra quem tá no campo", afirmou Ceni, que completou:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"No pênalti a nosso favor, tinha sido uma bola na mão do jogador do Atlético. A bola sai da área, ela volta e tem um pênalti no André (Luís). O quarto árbitro conseguiu ter a capacidade de dizer que eles estavam verificando se não tinha tido algum impedimento na jogada antes do pênalti. Sabemos de todas as nossas dificuldades, mas com tanta coisa assim contra uma equipe que não tem tanta tradição assim na Série A sobreviver a uma situação dessa", desabafou.

Leia também:

Filipe Luís se despede do Atlético e evita cravar acerto com o Fla

Clube chinê anuncia a contratação de Moisés, ex-Palmeiras

Neymar levou ‘dura’ de Leonardo diante do elenco do PSG

Crédito da foto: Gustavo Simão/Nascar

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade