Pacotão à disposição e RS 420 milhões na mão Barcelona sobe proposta por Neymar ao PSG

Pacotão à disposição e R$ 420 milhões na mão: Barcelona sobe proposta por Neymar ao PSG

De acordo com a Sky Sports, os catalães melhoraram os números apresentados ao Paris Saint-Germain com uma nova proposta para contratar o craque brasileiro, e colocaram à disposição do Paris Saint-Germain seis nomes de seu elenco

FOX Sports

A novela envolvendo o possível retorno de Neymar ao Barcelona ganhou um capítulo novo nesta sexta-feira (19). Segundo as informações divulgadas pela TV Sky Sports, os catalães melhoraram os números apresentados ao Paris Saint-Germain com uma nova proposta para contratar o craque brasileiro. De acordo com o divulgado, agora os dirigentes espanhóis oferecem uma proposta na casa dos 100 milhões de euros (cerca de R$ 420 milhões), além de colocaram à disposição dos franceses um pacote com seis nomes, que seriam incluídos na negociação.

Real x Bayern, Juve de CR7, Tottenham e Arsenal no FOX Sports no fim de semana

De acordo com a Sky Sports, o Barcelona colocou à disposição do Paris Saint-Germain seis nomes de seu elenco: Philippe Coutinho, Ousmane Dembele, Ivan Rakitic, Nelson Semedo, Malcom e Samuel Umtiti. Desses, os franceses poderiam escolher dois que mais lhe agradassem para avançar na negociação. A transferência, no entanto, não será fácil de acontecer.

Mesmo com nomes que agradam a diretoria do Paris Saint-Germain, os proprietários do clube esperam por uma proposta que ao menos iguale o valor investido pelo PSG para contratar Neymar em meados de 2017. Para tirar o craque do Barcelona, nada menos do que 222 milhões de euros foram investidos pelos franceses.

Relação estremecida por facilitar saída

A decisão de Neymar em não se reapresentar ao Paris Saint-Germain no dia 08, ao lado dos outros jogadores do elenco, ainda segue rendendo desdobramentos para o craque na França. De acordo com informações publicadas na última quinta-feira pelo jornal Le Parisien, o camisa 10 do PSG agora tem uma 'convivência impossível' com o brasileiro Leonardo, que retornou ao clube na função de diretor. Segundo publica o diário, o dirigente não tomou nenhuma atitude para tentar contornar o ambiente de choque na capital francesa, e nem mesmo tentado demover o jogador do desejo de deixar a equipe nesta janela de transferências.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Alegando um acordo com o clube para cumprir compromissos com seu Instituto no litoral sul de São Paulo, o brasileiro se juntou ao grupo parisiense apenas nesta segunda-feira, com uma semana de atraso. A diretoria do PSG, em nota oficial, disse não ter sido comunicada sobre a decisão de Neymar, e prometeu tomar 'medidas necessárias' sobre o caso.

Barcelona não é mais 'único caminho'

Mesmo tendo seu retorno ao Barcelona como prioridade, Neymar já considera acertar com outro gigante do futebol europeu. É isso o que publicou nesta semana o jornal Mundo Deportivo. Segundo informações do diário espanhol, o atacante tem o desejo de deixar o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, e passou neste momento a cogitar outras opções no cenário interacional. De acordo com o periódico, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United são clubes no radar do brasileiro.

Segundo informa o Mundo Deportivo, a ‘passividade’ do Barcelona nas negociações com o Paris Saint-Germain tem incomodado o staff de Neymar, que passou a contar com o badalado empresário israelense Pini Zahavi como um dos responsáveis pelas tratativas do brasileiro com outros clubes. O agente foi um dos intermediadores que negociaram a chegada do técnico português Jorge Jesus ao Flamengo há meses atrás.

Ainda de acordo com a publicação, Neymar tem sido orientado a se manter em forma e aguardar os acontecimentos sobre seu futuro. Após se reapresentar ao Paris Saint-Germain com uma semana de atraso alegando acerto com o clube por compromissos comerciais, algo que foi desmentido pelo PSG, o brasileiro tem trabalhado na cidade esportiva parisiense.

Em entrevista à Rádio RMC após a vitória por 6 a 1 do Paris Saint-Germain em duelo amistoso contra o modesto Dynamo Dresden, da segunda divisão da Alemanha, o técnico Thomas Tuchel confirmou que foi informado do desejo do brasileiro em deixar o elenco parisiense antes mesmo da Copa América.

“Sabia que ele queria ir embora desde antes da Copa América. Mas isso é uma coisa entre o clube e o Neymar. Tudo está claro entre nós. Trabalhamos juntos. Isso é uma coisa entre Neymar e o clube”, disse Tuchel.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Veja quando se encerram as janelas de transferências nos principais centros da Europa:

Inglaterra (08 de agosto)

Itália (25 de agosto)

Espanha (02 de setembro)

França (02 de setembro)

Alemanha (02 de setembro)

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade