A classificação do Internacional para as semifinais da Copa do Brasil teve emoção de sobra. Nesta quarta-feira (17 de julho), o Colorado recebeu o Palmeiras no Beira-Rio, após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, e repetiu o placar a seu favor, conquistando a vaga para a próxima fase nos pênaltis.
Arsenal x Bayern, Manchester United x Internazionale e mais: a semana no FOX Sports
Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube
O Internacional abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Patrick aproveitou rebote no chute de Edenílson e finalizou com força para a meta defendida por Weverton, que surpreendido por um desvio, não conseguiu efetuar a defesa.
Aos 35 minutos da etapa final, Felipe Melo caiu na área e o árbitro assinalou a penalidade. Entretanto, após consultar o VAR, acabou anulando a sua primeira marcação, não dando a infração a favor do Palmeiras.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Nos acréscismos, aos 47 minutos, Cuesta até marcou o gol da classificação colocada, mas a comemoração no Beira-Rio durou pouco, já que logo em seguida o árbitro, com o auxílio do VAR, anulou o tento por conta de uma falta de Rodrigo Moledo em Felipe Melo dentro da área, após cobrança de escanteio que resultou na cabeçada certeira do zagueiro argentino na meta defendida por Weverton.
Irritado com o chamado do VAR por parte do árbitro, D’Alessandro acabou sendo expulso, já que perseguiu o juiz, reclamando bastante. Com o 1 a 0 persistindo no placar, que se manteve em 1 a 1 no agregado, a definição foi para os pênaltis.
Na cobrança por pênaltis, o Internacional levou a melhor por 5 a 4 e conquistou a classificação. Nas semis, terá pela frente o Cruzeiro, que passou pelo seu arquirrival, Atlético-MG, vencendo por 3 a 2 no agregado final.
Leia também:
Santos promete notificar Barcelona por ‘assédio’ à joia
Wellington Nem é anunciado por clube da Série A
Neymar terá empresário que colocou Jesus no Fla para deixar PSG
Crédito da foto: divulgação/ S.E. Palmeiras
