Delph deixa o Manchester City e acerta com o Everton

Delph deixa o Manchester City e acerta com o Everton

Polivalente atleta foi apresentado pelo novo clube nesta segunda-feira (15 de julho)

Gazeta Press

Em busca de retomar o protagonismo no cenário do futebol inglês e voltar a brigar com os principais times da Inglaterra, o Everton segue se reforçando e anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do polivalente Fabian Delph. Apesar de não revelado os valores da negociação, o novo reforço chega com vínculo válido até junho de 2022.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Antes de reforçar os Toffees, Delph fez parte dos times vencedores do Manchester City, principalmente nas últimas duas temporadas, quando atuou tanto no meio-campo quanto na lateral-esquerda. Apesar da polivalência, o atleta inglês pouco atuou sob o comando de Guardiola, mas foi convocado em 20 oportunidades para defender a Seleção Inglesa.

“Todas as vezes que joguei contra o Everton, seja dentro ou fora de casa, a primeira coisa que mais me chamava a atenção era ver a paixão dos fãs. Os fãs do Everton tem um jeito de entender futebol, conhecer o jogo e apoiam o time sempre e em todos os momentos. Estou empolgado para fazer parte disso e por estar aqui. Vou dar absolutamente tudo de mim, mais de 100%”, disse o jogador ao canal oficial do Everton.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Com a chegada ao Everton, Delph se torna mais uma opção, principalmente para o meio-campo do time comandado por Marco Silva. O treinador, inclusive, elogiou muito a nova aquisição e comemorou a chegada de um jogador com experiência e adaptado a disputar competições por times de alto nível.

“Quando procuro trazer um novo jogador para a nossa equipe, a primeira coisa que procuro acima de tudo é a qualidade e Fabian Delph é um jogador de alta qualidade. O que ele pode trazer para o nosso vestiário também é muito importante, porque se trata de um jogador muito experiente. Se você puder juntar essas duas coisas, isso só poderá ser bom para o clube”, completou o treinador português.

Leia também:

Neymar terá reunião para definir o seu futuro

Jornal: Arsenal é o favorito para contratar Everton

Antes ‘intocável’, Cuéllar perde espaço com Jesus

Crédito da foto: Divulgação Everton

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade